América-MG

Ainda tentando escapar do descenso, América vai ao sul do país enfrentar o Athletico

Jogadores de América e Athletico duelando na Ligga Arena (Foto: Mourão Panda/América)

O jogo é válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro

Foto: Mourão Panda/América

Diante da árdua e difícil missão de escapar do rebaixamento, o América vai até Curitiba para enfrentar o Athletico. A bola rola às 19h desta quarta-feira (24/10), na Ligga Arena, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time alviverde é o atual 20ª colocado na tabela de classificação, com 19 pontos.

Para o confronto no sul do país, o técnico argentino que comanda o América, Fabián Bustos, terá dois desfalques. O atacante Rodrigo Varanda ainda segue fora pois está tratando de uma lesão no joelho direito. Já o zagueiro Ricardo Silva está suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido no empate do Coelho diante do Corinthians, por 1 a 1, na NeoQuímica Arena, no último domingo.

Veja também: América segue com histórico de deixar “jogos ganhos” escaparem

Veja também: Atuações ENM: Benítez marca, mas América sofre empate no fim do jogo; veja as notas

A tendência é que Bustos mantenha o esquema com três zagueiros e faça uma pequena mudança no setor, com a entrada de Éder ou Burgos para o lugar de Ricardo Silva. No meio-campo, Benítez e Martínez devem atuar para fazer a ligação com o ataque, que deve ser composto por Felipe Azevedo e o artilheiro Gonzalo Mastriani.

Tendo dois jogos em sequência como visitante, o América ainda persegue sua primeira vitória fora de casa. Dos 20 clubes da Série A, apenas o time alviverde e o São Paulo não conseguiram vitórias fora de seus domínios. Como ‘lanterna’ da competição, o Coelho é a equipe com o menor número de vitórias, quatro em 28 partidas.

Para saber tudo sobre o América, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo