Campeonato Brasileiro

América segue com histórico de deixar “jogos ganhos” escaparem

América segue com histórico de deixar "jogos ganhos" escaparem (Foto: Mourão Panda)

Equipe saiu na frente do placar, mas sofreu empate

Foto: Mourão Panda

América e Corinthians se enfrentaram neste domingo na Neo Química Arena pela 28ª rodada do campeonato brasileiro e acabaram com um empate em 1×1. Martin Benítez abriu o placar para o Coelho, e no último lance do jogo, Giuliano empatou para a equipe do Timão. Com o resultado, o América permanece na lanterna do campeonato com 19 pontos e o Corinthians desceu para a 15ª posição e está a 3 pontos do Z-4.

Porém, não foi apenas nesta rodada que o atual lanterna da competição deixou pontos valiosos escaparem de maneira tão dolorosa, o América já vinha tendo um histórico de desperdiçar jogos que “estavam ganhos”. Falando de sofrer gols nos acréscimos, já tiveram outras duas ocasiões que o Coelho deixou esses pontos irem embora, em um jogo complicado contra o Flamengo no Maracanã, Felipe Azevedo abriu o placar para o Coelho, mas viu o Rubro-negro empatar nos acréscimos com Victor Hugo. A outra ocasião foi quando o time mineiro sofreu um gol da equipe do Vasco nos acréscimos do segundo tempo e foi derrotado.

Para saber tudo sobre o América-MG, acompanhe o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

+ VEJA TAMBÉM O VÍDEO ABAIXO: Melhores momentos: Corinthians 1 x 1 América-MG (Brasileirão)

Mas nem só de gols nos acréscimos que se pode deixar pontos irem embora, contra Cuiabá e Fortaleza fora de casa, o Coelho abriu 2×0 no placar e não conseguiu sair com os 3 pontos. Na Arena Pantanal, levou o empate ainda no primeiro tempo e contra o Leão, tomou a virada no segundo tempo, deixando uma vitória valiosa escapar.

A situação do América para escapar do fantasma do rebaixamento só piora, o time tem 19 pontos e está à 12 pontos da primeira equipe fora da zona que é o Goiás. Na próxima rodada o Coelho vai à Curitiba enfrentar o Athletico-Pr na Ligga Arena.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo