Coritiba

Coritiba está próximo de anunciar novo fornecedor de material esportivo

Foto: Divulgação/Coritiba

Há alguns meses existe a conversa sobre um novo fornecedor de material esportivo no Coritiba, agora depois de longas conversas esse rumor parece estar próximo de se tornar verdade. Segundo informações do jornalista Gustavo Marques, o Coxa está nos últimos detalhes para anunciar um acordo com a Castore, marca britânica.

+ Coritiba não aparece dentro do Couto Pereira e desempenho como mandante deve ser o pior da sua história no Brasileirão

Desde a chegada da SAF um dos tópicos mais debatidos que se aguardava uma mudança era o fornecedor de material esportivo. Visando um potencial financeiro maior e mais atrativo para torcida e afins, a nova direção teve conversas com algumas marcas, entre elas a Adidas, para substituir a Sou 1909, que está presente no clube desde 2018.

Nesses cinco anos em que o Coritiba ficou com a Sou 1909, marca da empresa Bomache, o clube paranaense, segundo diretorias antigas, teve lucro com a marca própria e além do Coxa outros times no Brasil criaram suas linhas próprias, como Bahia e Fortaleza. Apesar de supostamente ter seu lado positivo financeiramente, a SAF parece estar pronta para romper o contrato com a Bomache.

Existiam rumores de que a SAF aguardaria o contrato com a Bomache se encerrar em 2024 para realizar esta troca, porém segundo as informações o Coritiba estaria disposto a pagar a multa imposta no contrato.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A Castore é uma marca britânica que foi formada em 2015, pelos irmãos Thomas e Philip Beahon, um dos irmãos chegou a jogar futebol profissionalmente pelo Tranmere Rovers, da Inglaterra. Depois de lançar sua primeira loja online em 2016, a empresa apareceu na ’30 under 30′ da Forbes, em 2019. Neste ano, em julho, a marca abriu sua primeira loja física, em Dublin.

Além do mundo do futebol, a Castore é fornecedora de material esportivo da McLaren e Red Bull, na Fórmula 1, e tem um acordo exclusivo com Andy Murray, lenda do tênis e sócio da empresa. No mundo da bola a marca inglesa patrocina os seguintes times: Wolves, Aston Villa, Everton (a partir de 2024), Rangers, Bayer Leverkusen, Udinese, Feyenoord, Newcastle, Athletic Bilbao, Sevilla e mais nove times.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo