Athletico

Alberto Valentim comenta sobre a arbitragem, escalação e estratégia do Athletico na final da Copa do Brasil

Foto: Gustavo Oliveira/Athletico

O técnico do Athletico, Alberto Valentim, falou em entrevista coletiva de pré-jogo da final da Copa do Brasil, diante do Atlético-MG. Ele foi questionado sobre a estratégia para tentar reverter a desvantagem de 4 a 0, sobre as mudanças no time titular do Furacão e também sobre a arbitragem. Ele afirmou que o principal objetivo é vencer o jogo, sem pensar na desvantagem da partida de ida, mas estando focado em vencer o duelo.

– Vamos nos preparar para vencer o jogo. Lá no Mineirão, após a partida, eu disse que é difícil, mas que não estava decidido. Vamos nos preparar, treinar o que tiver que corrigir, trabalhar muito hoje para amanhã buscarmos a vitória. Qual será o placar, veremos após os 90 minutos.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Alberto Valentim também manteve o suspense sobre a provável escalação do Athletico. A equipe não terá Thiago Heleno suspenso e provavelmente, não terá Nikão, com dores no tornozelo. O treinador afirmou que já pensou nas possíveis escalações, mas irá definir na hora da partida, pelas dúvidas da parte física.

– Já fiz algumas escalações na minha cabeça nesses minutos que estão antecedendo este último treino. Vamos ver, pensar bem. Antes de definir os 11, preciso saber como estão fisicamente todos os atletas. 

Para finalizar, Alberto Valentim falou da arbitragem, disse que é um dos defensores do VAR, mas afirmou que o equipamento não está sendo usado da forma correta e espera que ele ajude a deixar o jogo mais correto e justo.

– Eu adoro o VAR, particularmente gosto muito. Ele veio para corrigir os erros, o erro humano, que tem que definir em um milésimo de segundo. O VAR está aí para corrigir erros, minimizar o percentual de erros, mas muitas vezes acaba não sendo como deveria ser. Ele tem que existir, como é em outros esportes. Mas o que é colocado em prática são interpretações do árbitro, com um ser humano por trás, muitas vezes equivocado. Eu espero que o VAR seja justo com as duas equipes. Ninguém precisa de ajuda, é só apitar e fazer o jogo correto, o jogo certo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo