Athletico

Alberto Valentim elogia torcida do Athletico e explica confusão com jogadores do Flamengo; “é só pegar o histórico”

Foto: Gustavo Oliveira/Athletico

O treinador do Athletico, Alberto Valentim, falou após o empate por 2 a 2 com o Flamengo, na tarde desta terça-feira (2), pelo Campeonato Brasileiro, na Arena da Baixada. O técnico falou sobre o apoio da torcida, do fato da equipe sair atrás do placar por 2 a 0 e se recuperar, da sequência de jogos entre Athletico e Flamengo, além das polêmicas envolvendo a discussão com jogadores do Flamengo durante a partida.

Alberto Valentim elogiou a presença da torcida do Athletico, que mostrou sua força. Além de afirmar que a equipe buscou a vitória, mas após estar perdendo e se recuperar em 45 minutos, o empate foi um ponto importante. 

– Jogar aqui na Arena é foda, por causa da nossa torcida. É um caldeirão desde a época em que eu jogava aqui. Este é um time guerreiro, que se entrega muito. E quando a gente tem o torcedor para nos apoiar e nos incentivar, a gente fica mais forte ainda… Antes do jogo nós queríamos vencer a partida, a proposta de hoje, o treinamento no dia a dia era pra vencer. No que aconteceu no jogo, foi um ponto importante. 

Para saber tudo o Athletico siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O treinador do Athletico também falou sobre essa sequência de duelos com o Flamengo. Valentim frisou que existe uma rivalidade recente entre as equipes e o poder do Furacão competir muito bem, mostra a força do elenco. 

– São dois clubes que se encontram recentemente, não só neste ano, e cria uma maior rivalidade. Nós fizemos três partidas contra eles muito boa, as duas da Copa do Brasil e hoje pelo Brasileirão. Isso mostra a força do nosso elenco, a força do Athletico. A mentalidade dos jogadores, aplicação tática e mental deles, de manter a calma mesmo com resultado adverso e ir buscar com muita garra.

Para finalizar, Alberto Valentim falou sobre as confusões com jogadores do Flamengo, durante o jogo e após a partida. O treinador do Atlhletico afirmou que alguns jogadores da equipe visitante têm histórico de confusões e tumulto. 

– O que ficou no campo, pra mim, sempre acaba no campo. Mas independente do jogo, independente do adversário, uma coisa que eu sempre peço é respeito. É só você pegar o histórico de alguns jogadores, de quantas vezes reclama, quantos vezes é polêmico e criar certo clima que atrapalha a arbitragem. Então, a única coisa que eu sempre falo é que eu quero respeito.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo