Athletico

Alberto Valentim lamenta derrota, enaltece jogadores e diz querer seguir no Athletico

Gustavo Oliveira/Athletico

Na noite desta quarta-feira (15), o Athletico foi superado pelo Atlético-MG na final da Copa do Brasil. Apesar da derrota, o time treinado por Alberto Valentim encerrou a temporada de uma forma positiva, de acordo com a própria avaliação do comandante e também pela reação da torcida, que seguiu apoiando na Arena da Baixada mesmo após o revés.

– Foi um ano maravilhoso. Conseguimos a Sul-Americana e o time está na fase de grupos da próxima Libertadores. Tivemos dificuldades em função do calendário apertado, mas superamos os obstáculos e conseguimos chegar em uma final de Copa do Brasil também – argumentou Alberto Valentim na entrevista coletiva após a derrota para o Atlético-MG.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O resultado, porém, não veio. Após um 4 a 0 no jogo de ida, o Athletico se esforçou, mas acabou novamente derrotado pelo Atlético-MG. Na coletiva, todavia, Alberto Valentim fez questão de elogiar os jogadores pela entrega e dedicação durante os 90 minutos. Além disso, fez questão de ressaltar a festa da torcida.

– Estão de parabéns pelo que apresentaram não só hoje, como em toda temporada também. Tentamos os 90 minutos e a torcida reconheceu com um verdadeiro show nas arquibancadas. O que eles fizeram hoje foi um show – salientou Alberto Valentim sobre a festa da torcida do Furacão que seguiu na Arena da Baixada mesmo após o apito final da partida.

O futuro de Alberto Valentim, agora, ainda é incerto, Com contrato com o Athletico até o final da temporada, o comandante campeão da Sul-Americana ainda não sabe se permanecerá no clube e aguarda uma definição da diretoria. O desejo dele, contudo, é permanecer no Furacão por um longo período se fosse possível.

– É óbvio que pretendo ficar. Meu desejo era ficar no Athletico por mais dez anos. Mas vamos conversar (com a diretoria) e definir tudo com muita calma e pensando no mais importante, que é o bem do clube – finalizou Alberto Valentim, que pode estar de saída do Athletico após essa derrota na final da Copa do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo