Athletico

Alberto Valentim parabeniza Athletico apesar de ficar com ’gosto amargo de sofrer o empate no final da partida’

Foto: Reprodução/Athletico

Nesta quarta-feira (23) o Athletico enfrentou a equipe do Palmeiras pela primeira partida da Recopa Sul-Americana, o resultado ficou em 2 a 2 com o Furacão sofrendo o empate no último lance da partida. A partida de volta está agendada para a próxima quarta-feira (2) em São Paulo, no Allianz Parque, às 21h30.

O treinador Alberto Valentim comentou sobre o resultado, e o que esperar para o jogo da volta. Ele parabeniza o time e exalta o adversário:

– Esse time tem uma característica forte, de uma imposição física muito grande, que sabe aproveitar o fator Arena. Temos que lembrar que do outro lado tínhamos o campeão da Libertadores, um dos melhores do continente. O Athletico está de parabéns, apesar desse gosto amargo de sofrer o empate no final da partida – comentou Valentim

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

O treinador ainda falou sobre a fase ofensiva do time e sobre o que pode ser aprimorado visando o jogo em São Paulo:

– Gostei do jogo, da nossa fase ofensiva. O time não teve pressa, procurou fazer posse até o momento certo de verticalizar, encaixar uma bola em profundidade. Algumas jogadas saíram. Vamos observar, ver os ajustes que têm que ser feitos. E o que podemos repetir para o jogo em São Paulo – destacou o comandante athleticano.

Valentim finalizou comentando sobre o início da temporada do Athletico e que vai utilizar a semana pensando na decisão em São Paulo na outra semana:

– Estamos muito no começo, mas não tem desculpa, não tem álibi. Fizemos menos partidas oficiais que o Palmeiras, começamos a preparação um pouco depois. Mas fisicamente eu gostei. No final alguns jogadores estavam bem desgastados, mas com essa semana cheia agora, vamos forte fisicamente também. A decisão está aberta para que a gente busque esse título lá em São Paulo – complementou o técnico rubro-negro.

A partida de volta está agendada para a próxima quarta-feira (2) no Allianz Parque em São Paulo às 21h30. Com o resultado de empate qualquer vitória simples decreta o título de qualquer time, e se persistir o empate teremos a decisão para mais 30 minutos de prorrogação e posteriormente pênaltis se necessário.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo