O futebol prepara roteiros fantásticos dia após dia. Na partida entre Cruzeiro e América-MG, isso aconteceu em dose dupla, com as redenções de Alê e Ademir, que passaram de duras críticas recebidas por parte da torcida, à “remontada” com os gols que deram a vitória ao Coelho.
Figura importante do América-MG em 2020, o meio-campista Alê não manteve o mesmo ritmo no início da temporada de 2021 e vinha sendo a figura mais criticada por torcedores alviverdes. Com pouca vitalidade e uma ineficácia na parte ofensiva, o camisa 11 era alvo recorrente das mais variadas reclamações.
Contra o Cruzeiro, inclusive, Alê fazia uma partida ruim no período em que o América-MG estava em desvantagem no placar. No entanto, o futebol é imprevisível e o meia foi de vilão a herói. Após escanteio cobrado por Leandro Carvalho, aos 40 minutos de jogo, Alê testou para as redes e empatou para o Coelho.
Pouco tempo depois, o também criticado Ademir, que viveu momentos de indefinição após negociação com o Palmeiras, marcou o gol da vitória.
+Lisca toma terceiro cartão e está fora da segunda partida da semifinal entre América-MG e Cruzeiro
Agora, o torcedor do América-MG espera que Alê repita o fator decisivo que teve contra o Cruzeiro e, concomitante a isso, melhore seu desempenho tático e técnico.
Para saber tudo sobre América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.