Nesta quarta-feira (10), o jornalista Rogerio Scarione divulgou nas suas redes sociais a informação de que o atacante do Coritiba, Alef Manga, pode atuar no Paranaense pela equipe. O atleta está cumprindo um ano de suspensão por participação em um esquema de apostas, mas nesta quarta a sua defesa revelou que existe grandes chances do atacante cumprir o resto da suspensão com o pagamento de uma multa.
Alef Manga está cumprindo um ano de suspensão pois na temporada passada em uma partida contra o América-MG, pelo Brasileirão, ele recebeu um cartão amarelo forçado por R$ 45 mil. Com a Operação Penalidade Máxima II descobrindo a participação do atacante, ele foi emprestado para uma equipe do Chipre, Pafos FC, por lá ele atuou por pouco tempo até que a FIFA tornasse sua suspensão de um ano sem atuar em campos brasileiros internacional, com isso Manga ficaria de fora até o segundo semestre de 2024.
Entretanto, nesta quarta, o lateral do Sport, Igor Carius, que também recebeu a suspensão de um ano e já cumpriu metade dela, conseguiu um acordo com a CBF para que o restante da pena fosse paga com uma multa. Agora, o lateral estará apto para atuar a partir do dia 27 de janeiro, data que cumpre os seis meses da suspensão.
Com isso, a defesa de Alef Manga, que já estudava um acordo para que o atacante voltasse a atuar em março, agora recorre do mesmo meio que Igor Carius para ter o atacante atuando o quanto mais cedo possível.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Nesta quarta, o executivo de futebol do Coritiba, Junior Chávare, conversou com a imprensa e no papo respondeu uma pergunta sobre o futuro de Alef Manga, mas a resposta foi bem curta e direta dizendo que assim que o atacante tivesse cumprido a pena, o clube marcaria uma reunião e definiria o futuro do jogador. Agora ao que tudo indica essa conversa deve acontecer meses mais cedo do que o previsto.