Além da conquista do ouro, Brasil desempata retrospecto contra Espanha

Além da conquista do ouro, Brasil desempata retrospecto contra Espanha
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Duas das escolas mais tradicionais do futebol mundial se enfrentaram em um jogo decisivo na manhã deste sábado (7). Brasil e Espanha decidiram a medalha de ouro no futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio e a Seleção Brasileira Olímpica não só conseguiu o bicampeonato, como desempatou o retrospecto acirrado com os espanhóis.

A primeira vez que as duas seleções se enfrentaram foi nos Jogos Olímpicos da Cidade do México, em 1968. Em sua estreia naquela edição, o Brasil acabou derrotado por 1 a 0 na capital mexicana. O resultado complicou a campanha brasileira, que, posteriormente, empatou com o Japão e Nigéria e se despediu das Olimpíadas ainda na fase de grupos.

O troco do Brasil veio oito anos depois, nos Jogos Olímpicos de Montreal, em 1976. Na partida que marcava a estreia da Espanha naquela Olimpíada, o Brasil venceu por 2 a 1, com gols de Rosemiro e Fraga. A vitória encaminhou a classificação da Seleção Brasileira e acabaria eliminando a Espanha, que não conseguiu superar a Alemanha Oriental no mesmo grupo.

Para ficar informado sobre tudo que acontece nos Jogos Olímpicos de Tóquio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Retrospeco da Seleção Olímpica contra a Espanha

Jogos Olímpicos da Cidade do México (1968)

Brasil 0 x 1 Espanha

Jogos Olímpicos de Montreal (1976)

Brasil 2 x 1 Espanha

Gols: Rosemiro e Fraga

Jogos Olímpicos de Tóquio (2021)

Brasil x Espanha

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo