Santos

Além da questão esportiva, Santos busca classificação na Libertadores para aliviar as dívidas; veja os valores

Além da questão esportiva, o Santos tem a possibilidade de aliviar a crise financeira com uma possível classificação na Copa Libertadores da América. A batalha em busca de uma vaga na semifinal começa nesta quarta-feira (9), às 19h15 (de Brasília), contra o Grêmio em Porto Alegre.

Se eliminar o time comandado por Renato Gaúcho, o Santos recebe US$ 2 milhões (cerca de R$ 10,2 milhões). Cada fase da competição continental representa uma quantia em dinheiro como recompensa.

O Santos tem problemas com atraso de salários, direitos de imagem e dívidas com outros clubes por negociações passadas. O Peixe perdeu a oportunidade de garantir uma ótima quantia de dinheiro ao ser eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil para o Ceará.

O clube da Vila Belmiro conseguiu se livrar da punição imposta pela FIFA em relação ao Hamburgo pelo zagueiro Cleber. Agora, o objetivo é solucionar pendências com Huachipato e Atlético Nacional, por Soteldo e Felipe Aguilar. Perto de eleições presidênciais, o Santos tenta sanar as dívidas com os clubes.

Além dos 2 milhões de dólares em caso de semifinal, ser vice ou campeão resultaria, respectivamente, um valor de 6 milhões ou 15 milhões de dólares.

LEIA MAIS: Santos se torna o clube paulista com mais idas às quartas de final da Libertadores

Acompanhe todas as notícias do Santos

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo