Além de pensar nos reforços para a temporada 2022, o Fluminense também tem que definir o futuro de alguns jogadores que estão em fim de contrato. Ao todo, 12 atletas ainda não sabem o destino de sua carreira na próxima temporada.
Do total, apenas quatro nomes estiveram em campo em 2021 com a camisa do Flu: o lateral-esquerdo sofreu muitas críticas durante o ano e perdeu o espaço com o retorno de Marlon, que ganhou a titularidade em concorrência dois jogadores da posição – Danilo Barcelos também é outro atleta da posição. O volante Hudson foi emprestado novamente ao Fluminense no início do ano, porém enfrentou uma grave lesão e jogou apenas quatro partidas na temporada.
+ Pré-Libertadores: sorteio, datas e possíveis adversários do Fluminense
Além deles, os gringos Bobadilla e Abel Hernández chegaram por empréstimo às Laranjeiras para Libertadores e – apesar de pouco tempo no elenco – mostraram competência quando acionados. Somados ambos têm 13 gols marcados pelo Tricolor.
Há também os jogadores que foram emprestados em 2021, mas que estão em fim de contrato. O goleiro Rodolfo após o retorno de suspensão por doping foi emprestado ao Oeste. O lateral Mascarenhas foi emprestado ao Vitória Guimarães, de Portugal, e pode ser um dos nomes a voltar pela necessidade do Fluminense com as laterais. No ataque, Pablo Dyego é mais um dia nomes, mas não deve continuar.
NOMES
Fim de contrato:
- João Lopes – goleiro
- Reginaldo – zagueiro
- Egídio – lateral
- Hudson – volante
- Bobadilla – atacante
- Abel Hernández – atacante
Jogadores que foram emprestados e estão em fim de contrato:
- Geovani, zagueiro (Joinville)
- Lucas Barcelos, atacante (Confiança)
- Mascarenhas, lateral (Vitoria Guimarães-POR)
- Pablo Dyego, atacante (Atlético-GO)
- Paulo Filho, goleiro (Ceará)
- Rodolfo, goleiro (Oeste)