Geral

Pré-Libertadores: confira datas, sorteio e possíveis adversários do Fluminense

pré libertadores fluminense
FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

O Fluminense venceu a Chapecoense por 3×0 na última quinta-feira (9) pelo Brasileirão e, com isso, garantiu a classificação para a pré-Libertadores de 2022, já que Red Bull Bragantino também conquistou os três pontos na 38a rodada do campeonato e ficou com a última vaga que dá acesso direto à fase de grupos. Flu entra na 2a etapa da prévia da maior competição do continente.

A pré-Libertadores é dividida em três fases: a primeira é disputada entre seis equipes, das quais três avançam para a seguinte. Na segunda, mais 13 times integram o grupo (incluindo o Fluminense) e, dos 16 (somados os três vindos da primeira fase), oito seguem para a terceira e fase final da etapa classificatória. Nela, as oito equipes se enfrentam em duelos definidos por sorteio da Conmebol e os quatro vencedores entram para os grupos da Libertadores. Veja as datas:

  • 1a fase: 09 de fevereiro (ida) e 16 de fevereiro (volta)
  • 2a fase: 23 de fevereiro (ida) e 02 de março (volta)
  • 3a fase: 09 de março (ida) e 16 de março (volta)

+ Mário Bittencourt confirma acerto de Felipe Melo com Fluminense: ‘É o perfil que buscamos’

O sorteio que definirá os confrontos da pré-Libertadores já tem data e horário marcados: acontecerá no dia 20 de dezembro, às 12h. Existe um grande número de possibilidades de adversários para o Fluminense, ainda mais com a incerteza de alguns times por conta dos campeonatos locais, que estão em suas retas finais. Confira os possíveis adversários do time Tricolor:

PRIMEIRA FASE: Barcelona de Guayaquil (EQU), Olimpia (PAR), Universidad César Vallejo (PER), Montevideo City Torque (URU), Deportivo Lara (VEN) e um clube boliviano, ainda indefinido.

SEGUNDA FASE: Estudiantes (ARG), Fluminense (BRA), América-MG (BRA), Audax Italiano (CHI), Everton (CHI), Universidad Católica (EQU), Guaraní (PAR), Universitario (PER), Plaza Colonia (URU), Monagas (VEN), uma equipe boliviana e duas colombianas, também indefinidas.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook para acompanhar todas as informações do Fluminense.

O Fluminense estreia na temporada 2022 no dia 26 de janeiro, pelo Campeonato Carioca, contra o Bangu, e terá mais sete partidas da competição antes do primeiro duelo na pré-Libertadores, se não houver alterações no calendário estadual.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo