Futebol Internacional

Alemanha goleia Macedônia do Norte e se torna a primeira seleção classificada para a Copa do Mundo do Catar

Alemanha
Divulgação/Alemanha (Twitter - @DFB_Team)

Na tarde desta segunda-feira (11), a Alemanha venceu a Macedônia do Norte por 4 a 0 pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. A partida foi realizada na Tose Proeski Arena, em Escópia, capital da Macedônia. Além dos outros resultados do grupo J, a vitória fez a Alemanha ser a primeira seleção a se classificar para a Copa do Mundo, além do Catar, já na copa por ser o país sede. Kai Havertz, Timo Werner, com dois e Musiala fizeram os gols da partida.

O jogo

Já no primeiro minuto, a Alemanha quase abriu o placar. Com boas trocas de passe e um cruzamento na área, Kimmich cabeceou e o goleiro defendeu em cima da linha. Os alemães comandaram as ações nos primeiros minutos do jogo, procurando atacar verticalmente o adversário. Mas conforme o tempo foi passando, o time da casa começou a se soltar mais na partida e no minuto 10′, começou a ficar mais igual.

No minuto 16′, Velkovski teve uma boa oportunidade de cabeça, depois de um cruzamento de escanteio, mas passou à esquerda do gol de Neuer. No minuto seguinte, na outra ponta do campo, Gnabry cruzou a bola, que pegou na zaga e quase enganou o goleiro da Macedônia, que colocou a bola para escanteio.

O jogo começou a ficar aberto, com trocas de ataque entre as equipes, mas sem chances claras de gol. Aos 21 minutos, Havertz sofreu uma falta perigosa na entrada da área da Macedônia, mas quem se deu mal foi Ademi, que cometeu a falta, sentiu muitas dores e saiu mancando de campo. Alguns minutos depois, foi substituído por Spirovski. Na cobrança, a bola bateu na barreira e sobrou com Gnabry, que chutou perigosamente no canto do goleiro, o obrigando a fazer uma difícil defesa para escanteio. Na cobrança, Dimitrievski fez outra boa defesa, depois que a bola sobrou para um jogador alemão na frente do gol. Na jogada seguinte, em um ataque rápido da Macedônia e passes dentro da área alemã, a bola sobrou na direita com Elmas, que chutou forte rasteiro e Neuer fez a defesa.

Aos 29 minutos, Gnabry quase fez o primeiro da Alemanha, depois de um cruzamento no meio da área, o atacante chutou a bola desequilibrado, mas passou com perigo no canto esquerdo do goleiro. E após dois minutos, ele mesmo puxou um contra-ataque, que terminou no chute fraco de Werner, defendido pelo goleiro. Após pressão dos visitantes, já nos acréscimos, em uma boa troca de passes alemã, Werner recebeu um belo passe na área e chutou a bola na trave, no rebote Müller tentou outro chute, mas sem direção. Depois de mais tentativas, o primeiro tempo acabou empatado.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O segundo tempo começou já com um gol alemão, aos 4 minutos. Após uma linda enfiada de bola de Gnabry entre os zagueiros, do meio-campo, Müller ficou de frente para o goleiro e tocou pro lado para Havertz, que apenas empurrou para o gol vazio, 1 a 0. O gol acendeu o time alemão, que foi para cima da Macedônia com mais agressividade.

Aos 12 minutos, o técnico do time da casa fez duas alterações para buscar o empate e alguns minutos depois, duas substituições dos visitantes também, para mudar o estilo de jogo e segurar o resultado. Mesmo assim, a Alemanha ainda teve boas oportunidades, mas sem boas conclusões. Com um elenco mais qualificado, a posse de bola chegou a bater quase 70% para os alemães aos 20 minutos do segundo tempo.

Timo Werner, que havia tentado algumas vezes fazer um gol, finalmente conseguiu guardar o seu. Aos 25 minutos, recebeu um belo passe de Müller que deixou o atacante de frente para o gol, chutou uma bomba de primeira para ampliar o placar, 2 a 0. Não satisfeito, apenas três minutos depois, recebeu um passe na entrada da área pela esquerda, ajeitou e chutou colocado, sem chances para o goleiro, 3 a 0. Logo em seguida, saiu para a entrada de Musiala, de 18 anos.

No minuto 30′, Müller lançou de cavadinha e deixou Adeyemi sozinho com o goleiro, mas chutou de primeira no alto e a bola foi para fora. Depois dos gols e jogadas alemãs, as duas equipes mexeram bastante, já sem expectativas de muitas mudanças no destino do jogo. Já no minuto 38′, Musiala recebeu a bola de Adeyemi na intermediária, avançou para a área e chutou no canto esquerdo do goleiro Dimitrievski, que havia saído do gol, mas sem chances de defesa, 4 a 0. Aos 44 minutos, Churlinov ainda teve a chance de fazer o gol de honra, avançou sozinho para o gol, mas chutou por cima do gol. Depois disso, a partida se encerrou.

Os alemães tiveram sua revanche, já que perderam em casa para a mesma Madedônia do Norte, por 2 a 1, na terceira rodada das eliminatórias. Após a vitória, a Alemanha se classificou para a Copa do Mundo. Possui 21 pontos em oito jogos disputados, no grupo J das eliminatórias e não pode mais ser alcançada, já que o segundo colocado possui 13 e a própria Macedônia do Norte, que caiu para terceiro lugar, ficou com 12 pontos. Faltando apenas dois jogos para acabar essa fase de classificação, com 6 pontos em disputa, os alemães já garantiram a primeira colocação. Já a Macedônia ainda sonha com a Copa do Mundo e irá jogar as duas partidas para tentar ficar em segundo e disputar os playoffs em busca de uma vaga.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo