Futebol Internacional

Alemanha passa fácil pela Armênia e assume liderança do Grupo J das Eliminatórias da Copa do Mundo

Gnabry Alemanha
Imago images

Na tarde deste domingo (05), a Alemanha recebeu na Mercedes-Benz Arena, a seleção da Armênia pela quinta rodada do Grupo J das Eliminatórias para Copa do Mundo de 2022 no Catar. E com muita facilidade, os donos da casa venceram por 6×0, com gols de Gnabry (2x), Reus, Werner, Hofmann e Adeyemi fizeram os gols da partida.

Com nove pontos em quatro jogos disputados, a Alemanha ocupava a segunda posição do Grupo J e com a vitória, ultrapassou a própria Armênia na tabela. Na última rodada, na estreia de Hansi Flick no comando da equipe, os germânicos bateram a seleção de Liechtenstein por 2 a 0, fora de casa. Já a seleção armênia que estava 100% na competição, sofre sua primeira derrota, fica na segunda colocação do Grupo J.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O JOGO

Desde o princípio do jogo, a seleção alemã demonstrou que dominaria a partida do início ao fim, aos cinco minutos, Kimmich cobrou escanteio e Kehrer cabeceou na trave. Um minuto depois a Alemanha fez o primeiro do jogo, em bela jogada, Goretzka rolou para Gnabry inaugurar o placar. Após grande pressão, aos 15 minutos a equipe do técnico Hansi Flick aumentou o placar, Marco Reus tocou para a estrela do primeiro tempo, Serge Gnabry que finalizou com o pé direito no ângulo superior esquerdo do goleiro Yurchenko.

A facilidade para chegar na defesa adversária continuava, e a goleada parecia ser só questão de tempo. Aos 35 minutos, Gnabry lançou Timo Werner, que tocou de calcanhar para Marco Reus encher o pé e fazer o terceiro gol da Alemanha. Aos 44 minutos, Kimmich recebeu com liberdade, lançou para o volante Goretzka, que de cabeça o jogador só escorou para o centroavante Timo Werner fazer o quarto gol da partida.

+Inglaterra goleia Andorra e segue imparável nas Eliminatórias Europeias para o Catar

No segundo tempo, os donos da casa não tiraram o pé e aos seis minutos, Kimmich bateu escanteio, a bola cruzou toda a grande área e Hofmann encheu o pé no canto esquerdo do goleiro adversário, fazendo o quinto gol no jogo. Aos nove minutos, quase Gnabry fez o terceiro gol na partida em chute quase passou rente a trave, após assistência de Werner. Aos 17 minutos, Jamal Musiala também teve a chance de aumentar ainda mais o placar, porém, chutou para fora. Aos 35 minutos da segunda etapa, a Alemanha chegou ao sexto gol, entretanto, foi anulado por impedimento pelo VAR. No último minuto de jogo, a seleção germânica encontrou o último gol da partida. Karim Adeyemi que estreava com a camisa de seu país, tabelou com Florian Wirtz e de pé esquerdo fez um belo gol.

AGENDA

A Alemanha entrará em campo para manter a liderança do grupo na próxima quarta-feira (08), diante da Islândia, fora de casa às 15:45 horário de Brasília. Já a Armênia, que segue sonhando com a vaga para a Copa do Mundo no Catar em 2022, receberá Liechtenstein também na próxima quarta-feira, às 13:00 horário de Brasília.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo