Z - Futebol Agência ENM

Com nome no BID, Alex está regularizado para treinar o sub-20

Rubens Chiri / São Paulo FC

O técnico Alex, contratado para treinar o sub-20 do São Paulo, teve seu nome publicado no BID nesta segunda-feira, 7 de junho de 2021 e está liberado para comandar o tricolor em competições oficiais.

O treinador deve fará sua estreia no dia 27 de junho, em jogo válido pelo Brasileirão sub-20, contra o Athletico-PR, em Cotia. Sob o comando de Alex, o São Paulo disputou amistosos preparatórios com o seus juniores e teve bom desempenho. O último jogo foi uma goleada por 8 a 0 contra o Santos, com três gols do uruguaio Facundo Milán.

Além do clássico SanSão, o São Paulo disputou outros três jogos, vencendo o Ska Brasil por 4 a 2, venceu a Ponte Preta por 3 a 1 e empatou com a Portuguesa.

+ Sub-17 do São Paulo goleia o Atlético-GO
+ Facundo Milán faz três na sua estreia na base do São Paulo
+ Jogadores da base passam por trote no sub-17

Alex deve ter um elenco bastante renovado para disputa do Brasileirão e com muito potencial, ele recebe o primeiro ano da geração 2003, que foi campeã da Copa do Brasil e da Supercopa sub-17 e também uma chuva de contratações. Somente em 2021, o São Paulo contratou pelo menos oito jogadores para o sub-20. Além de Facundo Milán, vindo do futebol uruguaio, chegaram nomes como Carlos Yuri, do Primaverea e Yan de Jesus, do Próspera, por empréstimo, o goleiro Lorenzo Pigatto, do Internacional, o zagueiro Thiagão e o volante Samuel, do Coritiba e os atacantes Gabriel, do Sport e Lucas, do Athletico-PR.

O São Paulo busca uma reformulação no seu sub-20, que já não conta com muitos jogadores nascidos em 2001, que seriam os atletas em último ano da categoria. Entre 2020/21, o tricolor dispensou os atacantes Ricardinho, hoje no Grêmio e Paulinho, que está no Cruzeiro, vendeu Felipe Morato, ao Benfica e Gustavo Maia para o Barcelona e perdeu Lucas Sena e Lucas Fasson, um porque não aceitou renovar e outro por quebra de contrato em ação judicial.

O desafio de Alex é integrar esses novos contratados, com uma geração extremamente vitoriosa nas categorias inferiores, um time 2002 que mostra alguns bons talentos em vias de chegar no profissional ou até atuando pelo time de Hernán Crespo, como Luizão, Nathan, Gabriel Rodrigues e Talles Costa, além de finalizar e acelerar a lapidação dos jogadores 2001, como Ed Carlos, Vitinho, Gabriel e Antonio Falcão, entre outros.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo