Lutas

Alex Poatan critica Adesanya por provocação após derrota no UFC 287

Não foi apenas a derrota para Israel Adesanya que deixou Alex Poatan chateado neste final de semana. Uma atitude do nigeriano ao comemorar a vitória sobre o brasileiro irritou o agora ex-campeão dos médios do UFC.

Tal atitude foi uma comemoração do ‘Last Stylebender’ ao qual este revelou ser uma ‘resposta’ a um gesto feito pelo filho do brasileiro numa das vitórias sobre o nigeriano nos tempos do kickboxing, quando este simulou uma queda semelhante a um nocaute para provocar o nigeriano. E que mereceu resposta semelhante de Adesanya, que fez o mesmo gesto após vencer o antigo rival, revelando que era uma provocação ao garoto.

+ Adesanya explica comemoração dirigida a filho de Poatan após vitória no UFC 287

Em seu canal no Youtube, Poatan comentou sobre o caso e criticou o nigeriano pelo que atribui a um ‘ato infantil’ do novo campeão dos médios, afirmando que jamais faria o que ele fez se fosse o caso de ter o vencido, o que seria a quarta vez em quatro lutas contando kickboxing e MMA

-Eu não faria o mesmo que ele (Adesanya). Eu poderia brincar com ele como eu sempre fiz, provocar um pouco, mas eu não sei. Ele é meio infantil. Não sei o que ele estava sentindo. Ele aguentou isso por sete anos. E vi a alegria dele depois do nocaute, era o sonho dele. Era o sonho do Israel e ele conseguiu, mas estamos comparando o que ele fez ao que uma criança que só tinha cinco anos fez, certo? – argumentou o brasileiro.

-Eu não sou assim, Posso provar isso porque hoje meu filho tem 12 anos e antes da luta, vi que ele estava sendo influenciado por outras pessoas. Ele até participava das entrevistas e perguntavam a ele se ele faria a mesma coisa do que ele fez da outra vez. Ele riu, porque é uma criança e achava aquilo engraçado – completou o ex-campeão do UFC

Para saber tudo sobre o UFC, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Alex Poatan chegou a lembrar até que, quando venceu Adesanya em novembro de 2022, seu filho chegou a pensar em repetir o gesto que mereceu a provocação posterior. Mas, mesmo que já tenha tido vezes em que fez provocações nas redes sociais ao nigeriano, tal postura ‘passaria do ponto’ naquele momento.

-Quando eu o venci daquela fez (UFC 281), meu filho queria fazer o gesto e eu disse ‘não, pare. Fique aí, não faça nada’. Sou consciente sobre tudo o que o acontece e eu não faria aquilo. Se ele fizesse e se sentisse bem com isso, tudo bem. E se acha que era o melhor, então isso não muda nada – declarou Poatan.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo