Lutas

Adesanya explica comemoração dirigida a filho de Poatan após vitória no UFC 287

Israel Adesanya com o cinturão (Foto: Divulgação/Twitter Oficial UFC)
Divulgação/Twitter Oficial UFC

Israel Adesanya, enfim, conseguiu vencer Alex Poatan no último sábado (8), na luta principal do UFC 287, e retomar para si o cinturão dos médios. Mas não foi apenas isso que o nigeriano teve para celebrar seu primeiro triunfo sobre o antigo rival que havia vencido as outras três lutas.

Depois de nocautear o brasileiro, Adesanya fez a tradicional comemoração de Poatan, imitando um tiro de flecha, além de simular cair nocauteado no chão. Esta, no caso, é uma alusão de um gesto feito pelo filho do rival numa das lutas em que o pai venceu o ‘Last Stylebender’, no qual também caiu ao chão como se tivesse sofrido um nocaute.

+ UFC 287: Adesanya nocauteia Poatan e retoma cinturão dos médios

Na coletiva pós-UFC 287, o agora novo campeão dos médios afirmou que a celebração foi uma ‘vingança’ de tal atitude do filho do lutador brasileiro e lembrou como aquilo ainda ficou em sua mente durante o tempo que passou até conseguir finalmente vencer.

– Admito que sou meio vingativo. Quando foi nocauteado no Brasil, o filho do Alex apareceu e se deitou como se tivesse sido nocauteado. Eu pensei ‘mas que f.d.p.. Eu irei lhe dar uma surra se seu pai não o fizer antes’. Eu procurei o filho dele e apontei. O vi e disse ‘ei’ e fiz aquilo – disse Adesanya.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE

No geral, a vantagem ainda é de Poatan, com três vitórias para o brasileiro e agora uma para o nigeriano, enquanto tudo ficou empatado em termos de MMA. Mas aqueles que talvez queiram uma trilogia no UFC terão de apenas imaginar, com Adesanya ‘enterrando’ a rivalidade com o brasileiro.

– Eu vi o Alex nos vestiários, agora estamos bem. Ele é um grande campeão, um guerreiro. A história dele, bem, sou o antagonista dela. Vindo de onde vem, é uma fera. As adversidades que ele passou na vida para chegar aonde chegou e me levar até este ponto, é uma grande história para ele. Mas hoje, não foi sobre ele, mas sobre mim. E é história – disse o nigeriano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo