Copa do Mundo - Qatar 2022

Alex Sandro sofre lesão no quadril e desfalca o Brasil contra Camarões

Brasil
Photo by Julian Finney/Getty Images

A Seleção Brasileira ganhou mais um desfalque por problemas físicos nesta Copa do Mundo. Após sair no fim da partida sentindo um desconforto muscular, Alex Sandro teve detectada uma lesão no quadril esquerdo em exames de imagem. Com isso, ele está fora do duelo contra Camarões.

Alex Sandro ainda passará por uma ressonância para determinar a gravidade da lesão e não está descartada a hipótese de o jogador também ser ausência nas oitavas de final. O médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, em vídeo disponibilizado pela CBF, detalhou a situação clínica do atleta.

– Sobre o jogo de ontem, Alex Sandro sentiu dores no quadril esquerdo e não teve condições de seguir na partida. Hoje de manhã, ele foi reavaliado, fizemos um exame de ressonância magnética, que evidenciou lesão muscular no músculo do quadril esquerdo. Com isso, ele não terá condições para a próxima partida, contra Camarões. Ele segue em tratamento para voltar quanto antes.

Com isso, o técnico Tite terá de usar Alex Telles na lateral-esquerda. Essa substituição já aconteceu no fim do jogo contra a Suíça e será mantida para o jogo contra Camarões.

Há a tendência de Tite fazer um rodízio no elenco, visando uma melhor recuperação dos atletas para o restante da Copa do Mundo. Já classificado, o Brasil enfrenta Camarões na sexta-feira (2), para definir a sua posição final no grupo G.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo