Vasco

Alex Teixeira segue sem dar resposta ao Vasco sobre a renovação; clube não fará nova proposta

alex teixeira em bahia 2 x 1 vasco
Foto: Daniel Ramalho/CRVG

Uma das maiores dúvidas quanto ao elenco do Vasco para 2023 é a permanência ou não de Alex Teixeira. De acordo com Paulo Bracks, o Cruz-Maltino enviou uma proposta de renovação para o jogador há alguns dias, mas ainda não obteve resposta, seja positiva ou negativa. O dirigente também confirmou que não fará novas investidas no atacante.

Alex Teixeira chegou ao Vasco em julho de 2022 e assinou um contrato apenas até o final do ano. Na época de sua contratação, Alex empolgou a torcida por ser um jogador com rodagem na Europa, cria da Base Forte e ter uma capacidade técnica além do elenco atual. Aos 32 anos, Alex era a esperança dos torcedores para que o time voltasse a viver dias melhores.

+Abel Braga fala sobre nova função no Vasco e elogia projeto do clube: ‘O torcedor não vai sofrer mais’

No entanto, a realidade foi outra e o atacante não correspondeu. Apesar de ter feito alguns gols importantes, como os dois na virada contra o Operário na reta final da Série B, suas atuações foram muito abaixo do esperado, fazendo com que terminasse a temporada no banco de reservas.

Mesmo assim, boa parte da torcida acredita que seu baixo nível de rendimento está relacionado ao fato do jogador não ter tido um tempo prévio de preparação, além de ter ficado sem jogar por um período. Por isso, vascaínos num geral e a própria diretoria do clube parecem conciliar a ideia de dar uma nova chance para Alex Teixeira em 2023; agora já sem tanta pressão e com uma pré-temporada para realizar.

Contudo, o silêncio do jogador diante da proposta enviada pelo Vasco há mais de uma semana deixa a entender que ele não compartilha do mesmo interesse de permanecer na Colina. Pelo menos, foi o que Bracks deixou a entender em sua última coletiva. De qualquer forma, a renovação ou não do jogador não parece ser tratada como prioridade, já que o próprio dirigente afirmou que não fará nova proposta em caso de recusa.

O Alex, houve uma procura nossa sobre renovação, ainda sem retorno. Vou respeitar a decisão dele, seja qual for” – alegou Paulo Bracks.

Com apenas dois gols e uma assistência nesta passagem pelo Vasco, Alex está recebendo propostas de outros clubes e parece estar decidindo qual será a melhor opção para o futuro de sua carreira.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo