No final da manhã desta sexta-feira (7), o Internacional apresentou de forma oficial Alexander ‘Cacique’ Medina, o novo técnico do clube. O uruguaio de 43 anos concedeu entrevista coletiva e deu suas primeiras palavras como comandante Colorado.
— Quero agradecer ao presidente, à direção, pela confiança e por este desafio muito importante para nós. Estar em um grande no Brasil, da América do Sul, com títulos como Libertadores, Mundial, Sul-Americana. Estamos muito felizes — iniciou Medina.
Alexander Medina comentou sobre o seu estilo de jogo. Segundo ele, ser protagonista é umas premissas, mas também é importante cuidar da parte defensiva e destacou que no futebol existem quatro fases.
— Gostamos de jogar com centroavante centrais, com pontas, com atacantes. Temos um jogo de protagonistas, mas cuidamos também dos aspectos defensivos. No futebol existem quatro momentos: atacar, defender e as transições — explicou o treinador.
Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
Na temporada 2022, o Inter vai disputar quatro competições: Gauchão, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. Como de praxe no calendário brasileiro, há um grande número de jogos em pouco espaço de tempo. Até por isso, Medina destacou querer um plantel mais amplo para trabalhar.
— Nós estamos analisando todo o potencial que temos no plantel. Vendo o mercado, tratando de ampliar um pouco mais este plantel. O plantel tem muita qualidade, mas também necessitamos de outras posições, que entendemos que necessitamos reforçar — finalizou Cacique.
A reapresentação para o início da pré-temporada 2022 vai acontecer na próxima terça-feira, dia 11 de janeiro.