Internacional

Alexander Medina lamenta empate do Inter e ressalta ‘virtudes’ do 9 de Octubre

Divulgação/Internacional

Na noite desta quarta-feira (06), o Internacional foi surpreendido pelo modesto 9 de Octubre. A partida, que era válida pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Sul-Americana, teve um Colorado abrindo boa vantagem, mas caindo drasticamente de rendimento, sofrendo o empate e, por pouco, não saindo derrotado. Diante disso, o técnico Alexander Medina lamentou o resultado, mas argumentou que a equipe gaúcha poderia ter saído com o três pontos.

– Fora de casa, é importante somar. Poderíamos ter feito o terceiro no início do segundo tempo. Depois, eles cresceram e conseguiram o empate. Chateados porque queríamos a vitória. Mas temos que valorizar alguns momentos do primeiro tempo em que o time se adaptou ao campo irregular. No segundo tempo, o ímpeto do adversário acabou mudando o trâmite da partida. O adversário tem suas virtudes e temos que tratar de fazer um jogo mais completo – argumentou o técnico Alexander Medina, na entrevista coletiva.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A forma como os gols saíram também foram debatidos pelo treinador. Envolvido na bola aérea, Alexander Medina afirmou que já tinha conhecimento desta virtude do 9 de Octubre, e que a jogada foi treinada. No entanto, no decorrer do jogo, acabou não dando certo, e resultando em dois gols de cabeça de Mauro da Luz.

Erramos, sobretudo na defesa. E foi justamente no que treinamos e planejamos. O time deles tinha boa força e estatura para o jogo aéreo. Foi por onde saíram os gols. Trabalhamos muito a bola aérea, insistimos. Mas acontece. Temos que conseguir um melhor posicionamento neste tipo de situação, ser mais agressivos, ter uma boa marcação, estar nas jogadas certas para não deixar que os adversários subam – lamentou Alexander Medina, que ainda justificou a escalação de Gabriel Mercado justamente para fortalecer esse ponto, o que não ocorreu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo