Internacional

Alexandre Alemão ganha espaço no Inter e é comparado com Damião

Ricardo Duarte/Internacional

Na última terça-feira (26), o Internacional conquistou um dos resultados mais importantes da temporada. Jogando fora de casa, o Colorado triunfou sobre o Independiente Medellín e assumiu a liderança do Grupo E da Copa Conmebol Sul-Americana. E, se existe um nome que merece os créditos pelos três pontos, é Alexandre Alemão.

Titular do Internacional pela primeira vez no ano, Alexandre Alemão pressionou e incomodou a defesa do Independiente Medellín desde os primeiros minutos. Com intensa movimentação, não desistia de nenhuma bola, dando até mesmo carrinhos para desarmar. Toda entrega foi presenteada com o gol da vitória.

Não bastasse o gol, quando Alexandre Alemão deixou o campo, o Internacional caiu de rendimento. Sem o centroavante, o Colorado não conseguia mais segurar a bola na frente e viu a pressão aumentar. Isso demonstra ainda mais a importância do jogador desde a saída de Alexander Medina.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Os números, então, demonstram ainda mais isso. Nos últimos três jogos, os três gols de Alexandre Alemão garantiram nove pontos ao Colorado. Além disso, somente neste período, o jogador ultrapassou o número de gols de Wesley Moraes na temporada inteira. E, com isso, se credencia para a titularidade.

A curiosidade, aliás, é a forma como chegou. Contratado sem pompas do Avaí, após bom Gauchão pelo Novo Hamburgo, Alexandre Alemão chegou como uma simples aposta. Hoje, todavia, parece titular absoluto e, inclusive, é comparado com Leandro Damião pela torcida em virtude da entrega em campo e do início meteórico.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo