Fluminense

Alexandre Jesus volta a ganhar chance no profissional do Fluminense

FOTO: MARCELO GONÇALVES/FFC

Com saídas de Fred e Luiz Henrique já programadas para julho, o Fluminense já fez proposta para Marrony, ex-Vasco e Atlético-MG, mas também Fernando Diniz vai testando peças para o setor de ataque. O jovem atacante Alexandre Jesus, de 20 anos, já entrou algumas vezes e volta a ganhar sequência pelo profissional do Tricolor.

Alexandre Jesus já foi relacionado para quatro jogos do profissional do Fluminense. Pelo Campeonato Carioca, ficou à disposição do ainda técnico Abel Braga, mas não foi utilizado contra o Volta Redonda. Na vitória do Tricolor sobre o Atlético-MG foi a mesma situação. No entanto, diante do Atlético-GO e América-MG o garoto teve a oportunidade de entrar em campo. Foram apenas 18 minutos nas duas partidas, mas tem condições de receber mais oportunidades.

Em 2021, Alexandre Jesus foi utilizado no time sub-23 que iniciou o Carioca. Contra o Resende, o jovem atacante havia acabado de pisar no gramado do Maracanã e logo estufou as redes, aos 33 minutos do segundo tempo. Na ocasião, o atacante Fred, que estava junto ao elenco se preparando para Copa Libertadores, elogiou o atacante.

– Moleque tem estrela, hein? Alexandre é brabo. Tem estrela, fenômeno, matador. Golaço, atropelou no segundo pau. Conheço o homem, Alexandre Jesus, fenômeno. Parabéns, irmão, Deus abençoe. Primeiro de muitos com a camisa do Fluzão. Você merece – disse Fred em 2021.

+ Time sub-15 do Fluminense ganha destaque por boas atuações

FOTO: MARCELO GONÇALVES/FLUMINENSE

Ainda em 2021, Alexandre entrou na derrota para o Atlético-MG pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mais uma vez, ele foi acionado faltando poucos minutos para mostrar seu futebol, porém não faltou vontade para ajudar o time.

O atacante de 20 anos não é revelação do Fluminense, e sim do Cruzeiro. Alexandre chegou ao Tricolor ano passado para fazer parte do elenco sub-23 e, posteriormente, ser utilizado na base. Ele era considerado joia da Raposa, mas acabou dispensado por indisciplina e ganhou uma nova chance com a camisa tricolor.

Contra o Avaí, Alexandre Jesus tem grande chance de ser relacionado por Fernando Diniz para o jogo, às 19h, no domingo, no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Fluminense precisa voltar a vencer no Brasileirão. Nos últimos cinco jogos foi apenas um triunfo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo