Lutas

Alexandre Pantoja se vê no caminho para disputa do cinturão dos moscas do UFC

Divulgação/Instagram Oficial UFC

Alexandre Pantoja obteve mais uma vitória no UFC ao derrotar Alex Perez no último sábado (30) em Dallas (EUA). O terceiro triunfo consecutivo e que o põe mais perto da chance de lutar pelo cinturão dos moscas da organização.

No passado, uma cirurgia impediu que o brasileiro tivesse a chance de lutar pelo título. Agora, Pantoja quer é ser o próximo desafiante ao título, tendo que esperar o vencedor da tetralogia entre Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno. E vê isso perto de acontecer, segundo entrevista ao Combate.

LEIA TAMBÉM

+ Deiveson Figueiredo faz campanha para tetralogia com Moreno ser no Brasil

+ Jake Paul anuncia cancelamento de luta contra Hasim Rahman Jr

– Depois que lutei com Brandon Royval, me chamaram para lutar pelo cinturão, mas tinha feito cirurgia e eu não queria travar a categoria. Não poderia lutar por seis meses e disse que não podia. A gente continuou trabalhando. Falo muito que Deus falou para mim, que por mais que eu estivesse perto do cinturão, Ele queria que eu provasse novamente que eu poderia lutar. E hoje eu posso falar para Deus de novo que estou pronto para lutar pelo cinturão – declarou o brasileiro.

No entanto, Alexandre Pantoja não quer apenas ser o campeão peso-mosca do Ultimate. Mas também mostrar que pode ser sim um atleta a dominar a divisão assim que tiver em mãos o título. Tudo isso com o apoio da equipe e dos colegas.

– Cada vez eu me vejo que posso ser o campeão dominante da divisão. Tenho que agradecer muito minha equipe, meus parceiros, o (Marcos) Parrumpinha, meu treinador, que está sempre me lapidando. O Jussier Formiga também tem ajudado e é um cara que acrescentou na minha carreira. Sou do melhor time do mundo, a American Top Team. Foi o casamento perfeito – comentou o lutador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo