Automobilismo

Alfa Romeo confirma Theo Pourchaire, destaque da F2, na vaga de Bottas no TL1 do GP do México

Foto: Divulgação/Alfa Romeo

Nesta sexta-feira (27), começam os treinos livres do GP da Cidade do México e a Alfa Romeo já anunciou que terá um jovem piloto correndo no lugar de Valtteri Bottas, o francês Theo Pourchaire. A participação no TL1 será a primeira de Theo na temporada desde a prova mexicana do ano passado.

+ Em má fase, Pérez recebe ultimato de Red Bull e final de temporada decidirá seu futuro

As regras da F1 indicam que todas as equipes precisam alinhar um piloto novato em pelo menos duas sessões de treinos livres. A especificação está valendo desde o ano passado.

No TL1 dos EUA em 2022, Pourchaire marcou 1min40s175 em sua volta mais rápida e terminou na 18ª colocação, à frente de Logan Sargeant [Williams] e Antonio Giovinazzi [Haas]. O tempo foi pouco menos de 2s mais lento que o de Guanyu Zhou, o outro titular da Alfa Romeo na F1.

Depois de perder o título da Fórmula 2 para o brasileiro Felipe Drugovich no ano passado, Pourchaire lidera amplamente a categoria e, a uma etapa do fim, é o grande favorito a ficar com a taça em 2023. O piloto possui 191 pontos, contra 166 de Frederik Vesti, segundo colocado. Ayumu Iwasa, terceiro com 152, já não possui mais chances.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O GP da Cidade do México, válido pela 19ª etapa da temporada 2023, acontece já no próximo fim de semana. A corrida será disputada no Autódromo Hermanos Rodríguez.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo