O Alianza Lima conseguiu escapar do primeiro rebaixamento de sua história nesta quarta-feira (17) ao vencer um recurso no Tribunal Arbitral Esportivo (TAS).
A equipe conseguiu comprovas suas alegações de que obrigações econômicas não teriam sido cumpridos pelo Carlos Stein, equipe que deveria perder os pontos e ser rebaixada.
Caso a decisão fosse revertida, o Alianza Lima teria conseguido cumprir o objetivo de permanecer na primeira divisão na temporada passada. Na audiência desta quarta-feira (17), a defesa da instituição azul e branca não pediu indemnização ou sanção a ser fixada.
:quality(75)/cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/elcomercio/35KK7NH72VF6JFJJ4UFR2DG76E.png)
O Campeonato Peruano já está em andamento e a equipe entrará na competição a partir da segunda rodada, pois a decisão do TAS foi definitiva e não cabem mais recursos.
A equipa jurídica do Alianza Lima foi liderada pelos advogados do clube Diego Guerrero e Julio García, acompanhados pelo advogado independente (e sócio do clube), César Torres.
Na temporada atual, 18 times estão divididos em dois grupos, e não há definição ainda sobre como o Alianza será encaixado, ou até mesmo se o Carlos Stein será rebaixado. A Federação Peruana ainda não se manifestou oficialmente.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
