A dupla brasileira de vôlei de praia, Alison e Álvaro, fizeram fazer valer o favoritismo e venceu na estreia dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, os argentinos Capogrosso e Azaad, por 2 sets a 0 (21/16 e 21/17). A partida foi em alguns momentos equilibradas, mas a qualidade brasileira prevaleceu nos pontos finais de disputa em cada set.
Na terça-feira, Alison e Álvaro voltam a quadra para enfrentar os norte-americanos, Lucena e Dalhausser, dupla que está em 8º lugar no ranking mundial. Já os argentinos Capogrosso e Azaad, enfrentam os holandeses Brouwer e Meewsen, no fechamento da segunda rodada do Grupo D.
Clique aqui para conferir a agenda completa de todas as modalidades
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O jogo
Primeiro set: 21 x 16
A dupla brasileira demorou um pouco para abrir vantagem no placar. Os primeiros 20 pontos em disputa foram divididos entre brasileiros e argentinos. Após esse período, Alison e Álvaro se encontraram na partida e conseguiram controlar a distância de pontos e venceram sem dificuldades.
Segundo set: 21 x 17
Os argentinos voltaram em um ritmo mais forte e deram trabalho para os brasileiros, que demoraram um pouco para retomar o nível do primeiro set. Por conta disso, o confronto ficou um pouco mais disputado, porém não por muito tempo. Na reta final, Alison e Álvaro se encontraram e marcaram pontos em sequência, principalmente em bloqueios ou forçando o erro dos adversários, encerrando qualquer tipo de reação dos argentinos.