Basquete

Alívio dos Celtics e show de Doncic contra Jokic; a rodada da NBA

NBA Celtics
Reprodução/Boston Celtics

Na noite desta segunda-feira (15), a bola subiu para mais 11 jogos da NBA. Com destaques para a vitória do Boston Celtics sobre o jovem time do Cleveland Cavaliers que vive excelente fase, e também para a vitória do líder da Conferência Leste, Washington Wizards, sobre o New Orleans Pelicans.

Cleveland Cavaliers 92 x 98 Boston Celtics

As equipes voltaram a se enfrentar nesta segunda-feira após dois dias, quando se enfrentaram também em Cleveland, com uma vitória sensacional dos donos da casa, quando chegaram a estar perdendo por 19 pontos e viraram a partida. Para o confronto desta rodada, os Cavaliers não puderam contar com Jarrett Allen, desfalque por protocolos de saúde. Os Celtics não vacilaram nesta partida e garantiram a vitória fora de casa.

O JOGO

O início do primeiro quarto teve um Cleveland Cavaliers impondo o seu jogo ofensivamente e logo abriu 13×5, fazendo que o técnico Ime Udoka solicitasse seu pedido de tempo. Na volta da paralisação, o Cavs continuou mostrando porque tem a segunda melhor defesa até essa rodada e limitou o Boston Celtics a somente 19 pontos no primeiro quarto. Vitória parcial da franquia de Ohio no final do primeiro período, 22×19.

O armador Darius Garland mantinha os donos da casa na frente do placar com a mão quente na bola de três pontos, chutando 3-4FG do perímetro até o início do segundo quarto e a vantagem voltou para oito pontos, e após boa troca de passes na quadra ofensiva, a vantagem passou da casa dos 10 pontos e o técnico Udoka pediu tempo mais uma vez. E sem Jarrett Allen machudo e Evan Mobley sendo muito bem marcado por Al Horford, os Cavs perderam muito dentro do garrafão e o jogo foi para o intervalo com o placar baixo, 39×37 Cavaliers.

Apesar de Jayson Tatum acordar para o jogo apenas no terceiro quarto, este foi o período mais equilibrado do jogo. Apesar de quatro grandes desfalques para os Cavaliers, a equipe fez frente durante os 12 minutos, porém, o Boston Celtics liderou praticamente todos os 12 minutos do placar.
No último quarto, Rubio e Osman carregavam os donos da casa para manter a equipe no jogo, a franquia de Massachusetts seguia mais confiante na partida e se segurava na liderança do placar. O ala turco até ensaiou uma reação com duas bolas de três seguidas, mas após o tempo técnico, os Celtics dão o troco sobre a vitória adversária no último sábado.

Destaques da partida

Cleveland Cavaliers: Ricky Rubio (28 pontos e seis rebotes) e Cedi Osman (26 pontos e cinco rebotes)
Boston Celtics: Jayson Tatum (23 pontos, oito rebotes e cinco assistências) e Al Horford (17 pontos e nove rebotes).

Outros jogos da rodada

Sacramento Kings 129 x 107 Detroit Pistons
New Orleans Pelicans 100 x 105 Washington Wizards
Orlando Magic 111 x 129 Atlanta Hawks
Indiana Pacers 84 x 92 New York Knicks
Denver Nuggets 101 x 111 Dallas Mavericks
Houston Rockets 102 x 136 Memphis Grizzlies
Phoenix Suns 99 x 96 Minnesona Timberwolves
Miami Heat 103 x 90 Oklahoma City Thunder
Toronto Raptors 113 x 118 Portland Trail Blazers
Chicago Bulls 121 x 103 Los Angeles Lakers

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo