Basquete

All-Star Game da NBA terá início para votação na rodada de Natal

All-star NBA
Foto: Divulgação All-Star Game NBA

Votação para o próximo All-Star Game da NBA terá início no dia 25 de dezembro – dia da tradicional rodada de Natal – e os votos serão pelo aplicativo da NBA, pelo site NBA.com e Twitter, o público vai poder votar até o dia 22 de janeiro.

A 71° edição do All-Star Game será no dia 20 de fevereiro, às 22h horário de Brasília. Cleveland será a sede do evento que celebra o aniversário de 75 anos da Liga. Vale lembrar que a última vez que a cidade de Ohio sediou uma edição foi em 1997, quando a NBA comemorou 50 anos de existência.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Durante o período de quatro semanas para votação, os fãs poderão fazer o cadastro nas plataformas da NBA e então enviar um formulário completo por dia pelo NBA app e pelo NBA.com, assim como escolher até dez jogadores únicos por dia pelo Twitter, na rede social a votação será pelo perfil do usuário, retweetando ou dando reply com a hashtag do atleta indicando nome e sobrenome (#PrimeiroNomeSobrenome). Todos os jogadores ativos na liga estão aptos para escolha.

Atletas da NBA e membros da imprensa vão se juntar aos fãs na seleção dos titulares do NBA All-Star Game. Os fãs terão seus votos com peso de 50%, enquanto os jogadores e o painel de jornalistas contribuem com 25% cada nos votos. Atletas e membros da mídia poderão completar um formulário, apresentando três jogadores de linha ofensiva e dois de armação, indicando tanto na Conferência Leste quanto na Conferência Oeste. As parciais de votação serão divulgadas nos dias 6, 13 e 20 de janeiro.

A NBA vai anunciar os titulares do All-Star Game, incluindo os dois capitães das equipes, no dia 27 de janeiro, durante o NBA Tip-Off.  Os reservas, escolhidos pelos técnicos da NBA, também serão anunciados no programa do dia 3 de fevereiro. Depois da contagem de todos os votos, os jogadores serão classificados por posição em cada conferência (armadores e jogadores de ataque) dentro de cada um dos três grupos de votação (fãs, atletas e membros da imprensa). A pontuação de cada jogador será calculada pela média de sua classificação ponderada dos votos dos fãs (50%), dos jogadores (25%) e da mídia (25%). Os dois armadores e os três jogadores da quadra de ataque com as melhores pontuações em cada conferência serão indicados como titulares do NBA All-Star Game. Os votos dos fãs servirão para desempate caso haja a mesma pontuação em um grupo de posição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo