Nessa terça-feira, 11, o meia Allan comentou sobre o estilo de jogo do técnico Jorge Sampaoli e qual é o “segredo” para ser um dos únicos atletas que não foi substituído sob o comando do treinador.
Quando questionado sobre o que faz para conseguir a titularidade absoluta, Allan conta que não há segredos, que somente busca se entregar e atender aos pedidos do técnico, agradando-o.
– O Sampaoli gosta de trabalho forte e a cada treino eu me dedico, dou o meu máximo, faço por onde. Estou muito feliz com o momento, pretendo continuar evoluindo e assim a equipe vai evoluindo junto e a gente vai seguindo o caminho. – comenta o atleta.
Sobre o tipo de jogo de Sampaoli e as escalações diferentes para os jogos, o meia conta que há treinos e formas de jogar diferentes trabalhadas pelo técnico em cada partida.
– Cada jogo a gente tem uma estratégia diferente, o Sampaoli se dedica muito a isso, ao adversário, o que vai acontecer no jogo ele nos passa. A escolha é dele, o que ele colocar pra jogar vai ser o melhor para o time, o melhor para a equipe. Então, aqui não tem esse negócio de vaidade, quem jogar vai entrar pra dar o máximo, pra tentar fazer aquilo que ele está pedindo. – afirma Allan.
O jogador também falou sobre a raça que o time vem dando nos jogos e a dificuldade de manter isso durante todo o campeonato.
– A gente sabe que a gente está formando um grupo novo, então não tem aquele entrosamento ainda, então às vezes precisa dessa raça, precisa colocar em prática isso. E como você diz, a parte mais difícil é manter, manter o foco, pela idade do time, a experiência, falo por mim também, a gente é um time novo, de idade muito baixa. Mas isso a gente tem o pessoal que ajuda a gente aqui no clube, a manter os pés no chão, jogar jogo a jogo e só assim que a gente vai conseguir brigar lá em cima. – ressalta Allan.