O Flamengo informou, através do seu twitter, que o volante Allan se apresentou na sexta-feira (16) com febre e mialgia. O jogador passou por exames e, na manhã deste domingo (18), foi confirmado que o atleta está com dengue.
O jogador foi anunciado pelo clube rubro-negro, em julho do ano passado. Allan foi contratado junto ao Atlético-MG e o Flamengo desembolsou cerca de 8 milhões de euros (R$ 43 milhões na cotação da época) pela contratação.
Desde então, Allan vem sofrendo com problemas médicos. Em setembro, teve lesão séria na sola do pé que o tirou da equipe por mais de dois meses. O volante tem apenas 17 partidas disputadas com a camisa do Rubro-Negro. Na Taça Guanabara desse ano são 3 jogos, nas 8 rodadas disputadas pelo Flamengo.
O jogador já estava no departamento médico, para recondicionamento muscular e não tinha prazo para retorno. Com o diagnóstico de dengue confirmado, o atleta ficará ainda mais tempo afastado.
Allan tem 26 anos e é natural de Porto Alegre. O volante iniciou sua carreira nas divisões de base do Internacional e já passou por Liverpool, Frankfurt, Fluminense, Atlético-MG, dentre outros clubes.