Atlético-MG

Allan sonha com Seleção e fala de sequência de jogos: ‘Se depender de mim, jogo todos os jogos do ano’

Foto: Pedro Souza / Atlético

Titular absoluto e um dos principais pilares do time supercampeão do Atlético-MG, Allan foi um dos poucos que não teve descanso nos últimos jogos do clube. Ele brincou que tem um “segredo” para manter o físico, sem cansar e quer jogar todos os jogos possíveis:

– Começo e final de temporada é sempre mais difícil. Nosso corpo ainda não engrenou nesse “batidão” de dois jogos por semana, já que antes era só o Mineiro com um jogo pro semana. A recuperação é meu segredo e não posso revelar (risos). Me coloco a disponibilidade do professor. Se depender de mim, jogo todos os jogos do ano.

+ Títulos e quase 80% de aproveitamento: Filho de Arana completa um ano como amuleto da sorte do jogador e do Atlético-MG

Pilar do time atleticano e um dos melhores volantes do futebol brasileiro, Allan sonha com a Seleção e a Copa do Mundo: “Venho trabalhando pra isso, desempenhar meu bom futebol e ajudar o Atlético. É o start pra quem almeja seleção, que é um dos meus objetivos. Tenho que fazer meu papel aqui e fazer bem feito, não adianta pensar em Seleção e esquecer o Atlético.”, afirmou o jogador, que entende que quem joga no futebol europeu tem vantagem na disputa por vaga por conta da “vitrine”: “Acredito que os jogadores lá estão sim um passo na frente, e com toda razão.”.

Allan é o principal responsável pela saída de bola do Atlético. É ele que faz a bola chegar nos meias e nos atacante da melhor forma possível. Para ele, é uma função importante que vai de acordo com o estilo do time: “Nosso time é de propor e construir jogo, então passa muito pela saída de bola. Você entregar uma bola limpa para os meias e atacantes facilita muito a vida deles.”.

O jogador deve ser novamente titular na partida desta quarta (13), contra o América-MG, pela Libertadores, no Mineirão. Apesar de ser um rival já bem conhecido, Allan espera um jogo diferente:

– Por mais que a gente conheça nosso adversário, quando se trata de Libertadores, ambos os times se comportam diferente, pois o clima, o ambiente e atmosfera da Libertadores são outros.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo