Internacional

Allison dobra participação em gols pelo sub-20 do Inter em comparação com 2021

Jota Finkler/Internacional

No último sábado (25) o Internacional venceu o Athletico-PR de virada por 3 a 1 e chegou a segunda vitória em três partidas disputadas no Campeonato Brasileiro sub-20. Os tentos do Colorado, atual campeão da competição nacional, foram marcados pelo zagueiro Lucas Ryan e os outros dois pelo meia-atacante Allison.

Com o doblete marcado diante do Furacão, Allison chegou a três gols na competição e a sete no ano, em apenas 18 partidas, já superando os cinco que marcou nos 29 jogos que em 2021. Além dos gols marcados, o meia-atacante também tem se destacado nas assistências, já são nove passes para gol em 2022, sete a mais que no ano passado.

Se no Brasileiro Sub-20 o início é muito bom, os números também estão impressionando no estadual. O camisa 10 soma dois tentos e seis assistências em sete partidas do Gauchão da categoria. Os dois gols e os três passes restantes vieram nos cinco jogos da Copa São Paulo, disputada em janeiro. Allison só passou em branco nos três jogos da Libertadores, em que o Inter marcou apenas um gol.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Esse destaque na base, inclusive, faz Allison já ser observado pelo profissional, apesar de ainda não ter subido de categoria. O meia-atacante está incluso na lista de jogadores inscritos pelo Internacional na Copa Conmebol Sul-Americana. Ou seja, se necessário, o jovem pode até mesmo disputar uma competição continental.

O time sub-20 do Internacional agora volta à campo já nesta terça-feira (28) quando enfrenta o Caxias pela partida de volta das oitavas de final do Campeonato Gaúcho sub-20. A tendência é que o Colorado vá com um time alternativo, sem Allison, já que venceu o primeiro jogo por 7 a 0. Na competição nacional, o próximo compromisso será no próximo sábado (2) contra o Santos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo