Futebol Internacional

Alvo de disputa de Real e Atlético de Madrid, Adeyemi não pensa em saída

FOTO: DIVULGAÇÃO / RB SALZBURG

O jovem atacante alemão Karim Adeyemi virou mais um motivo de disputa entre os rivais espanhóis Real Madrid e Atlético de Madrid. De acordo com a imprensa europeia, os representantes do jogador de 19 anos estiveram na capital espanhola na semana passada para ouvir as propostas dos dois clubes. Apesar disso, o jogador parece cada vez mais focado no Red Bull Salzburg, da Áustria, clube que defende atualmente.

Após decidir mais um jogo da equipe, desta vez contra o Austria Vienna, Adeyemi foi questionado sobre a possibilidade de mudar de liga e passar a defender um clube mais forte e que briga pelas principais competições. Além de Atlético e Real, clubes como Barcelona, Bayern de Munique e Borussia Dortmund já demonstraram interesse no jogador. Mesmo diante de muitas possibilidades, Adeyemi se motrou focado no Red Bull Salzburg.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Vermelho e branco (cores do Salzburg) combinam muito comigo. Estou muito bem aqui e estou aproveitando bastante este momento. A minha cabeça está completamente voltada ao Red Bull Salzburg. Não tenho prazo para definir o meu futuro e ainda tenho objetvos a atingir por aqui. Na verdade o que me importa agora é conseguir evoluir ainda mais e levar o Salzburg cada vez mais longe — disse Adeyemi.

Durante o final de semana, o jovem atacante alemão marcou mais um gol, chegando assim a 15 em 22 jogos oficiais na temporada. Além disso, Adeyemi ainda deu um passe decisivo. Os números mostram uma evolução com relação ao ano passado, quando o jogador balançou as redes adversárias nove vezes nos 38 jogos que disputou pela equipe. O bom momento já fez Adeyemi ser convocado para a seleção principal da Alemanha.

O jogador tem contrato válido com o Red Bull Salzburg até junho de 2024, mas vem sendo alvo constante de ofertas. Existe uma grande expectativa por parte da imprensa europeia de que o jogador de 19 anos troque de clube ao final da atual temporada. Atualmente o jogador tem um valor de mercado que se aproxima dos 20 milhões de euros (cerca de R$ 128 milhões na cotação atual), uma quantia que facilmente pode ser paga pelos principais clubes do mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo