Lutas

Amanda Ribas teve lesão antes de luta no UFC Vegas 54, diz pai da lutadora

Divulgação/Instagram Oficial UFC

Amanda Ribas fez o que pode em sua luta no UFC Vegas 54, mas acabou derrotada por Katlyn Chookagian no último sábado (14). Mas a derrota pode ter sido afetada por uma lesão sofrida pela brasileira antes do duelo.

                 

Quem relata isso é o pai da brasileira, Marcelo Ribas. Em postagem feita no Instagram, Marcelo colocou vídeos de treinamentos da filha e afirmou que esta sofreu uma lesão no tendão do bíceps dias antes do duelo contra Chookagian. Apesar de ter feito tratamento e fisioterapia, Amanda não teria chegado para a luta 100% e sua performance for prejudicada no combate, de acordo com o texto

LEIA TAMBÉM

+ Cain Velásquez tem novo pedido de fiança negado por tribunal

– Um mês de muito stress. Uma oportunidade de ouro lutar com a número 1 do mundo. Mas 25 dias antes da luta, vem uma lesão. Rompimento total do tendão do bíceps. Aí, teve fisioterapia três vezes para poder lutar. 25 dias sem treinar o nosso forte, que é o chão. E chegamos a Las Vegas sem saber se ela poderia agarrar ou ir para o chão. E fizemos essa luta. A Amanda fez o que ama fazer e deu seu coração – escreveu Marcelo Ribas.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

-Mesmo sentindo muitas dores, ela se superou e fez essa linda luta. E veio o que amamos, independente do resultado. A melhor luta da noite. A dor passara, mas a honra e a memória são eternas – completou.

Mesmo com a lesão, Amanda Ribas conseguiu fazer a ‘Luta da Noite’ e ganhar os US$ 50 mil (R$ 254 mil) do bônus dado pelo Ultimate para tal performance, ao lado da americana. Agora, o futuro da brasileira dependerá se ela continuará lutando no peso-mosca, para onde subiu para o duelo de sábado ou se retornará ao peso-palha

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo