Pela primeira vez o Náutico está realmente ameaçado de perder sua liderança na Série B. O Coritiba, vice-líder, está a dois pontos do Timbu, que tem 18 pontos, está invicto e empatou os últimos três jogos. Diante disso, o alvirrubro pernambucano recebe nos Aflitos, nesta sexta-feira (2), às 19h, o Operário, 6º colocado, pela 9ª rodada da competição, com a missão de vencer e afastar qualquer perigo de perder a primeira colocação.
Náutico com mudanças
Os mandantes deverão confirmar sua escalação apenas alguns minutos antes da partida. Isso se dá porque o Náutico conta com inúmeras incógnitas no time.
De fora do último jogo por causa de uma contusão, o zagueiro Camutanga e o atacante Kieza ainda são dúvidas e aguardam o aval do departamento médico para ir para o jogo. Quem também não é uma certeza é Yago, zagueiro que foi substituído no confronto contra o CRB na rodada anterior, ainda no primeiro tempo, por conta de um desconforto.
Hélio dos Anjos também tenta procurar um substituto para Erick, que deixou o clube na terça-feira (29). O treinador não afastou a hipótese de mudar o esquema tático e mandar a campo um sistema diferente do que vem sendo usado com três atacantes, sendo Matheus Carvalho o mais cotado para assumir a vaga deixada por Erick.
Provável escalação do Náutico: Alex Alves, Hereda, Camutanga (Carlão), Wagner Leonardo e Bryan; Matheus Trindade, Rhaldney e Jean Carlos; Guillermo Paiva, Vinícius e Kieza (Matheus Carvalho).
+Para se ligar na Série B, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Operário querendo se aproximar do G4
O fantasma de Ponta Grossa busca a vitória para se aproximar ainda mais do G4. O time comandado por Matheus Costa deve ter duas mudanças. O atacante Ricardo Bueno, lesionado, dá lugar a Paulo Sérgio, já o lateral-esquerdo Fabiano será substituído por Djalma silva, dono da posição que estava de fora por conta de uma negociação com o Bahia.
Provável escalação do Operário: Thiago Braga, Alex Silva, Reniê, Rodolfo Filemon e Djalma Silva; Rafael Chorão, Marcelo (Leandro Vilela) e Tomas Bastos; Jean Carlo, Paulo Sérgio e Felipe Garcia.