O América-MG apresentou, nesta segunda-feira (27), a arte em comemoração aos 109 anos de história produzida pela Cantera. O anuncio foi divulgado no site oficial do Coelho e os escudos serão utilizados durante toda a semana na programação especial de aniversário.
+Base forte: América-MG formou até zagueiro capitão do Japão em jogo de Copa do Mundo; veja
Segundo Tiago Fernandes, um dos sócios da Cantera, o novo desenho do novo escudo foi feito para exaltar a história vencedora e tradicional do América.
– Decidimos contar o orgulho da história do Clube através dos escudos emblemáticos ao longo dos anos: o primeiro escudo oficial, o escudo representativo do Decacampeonato e o atual do clube. Ilustrados de forma clássica para remeter aos 109 anos, com a faixa e a data comemorativa.
Fundado em 30 de abril de 1912, o América é a única equipe profissional de Belo Horizonte que nunca trocou de escudo e de nome. O alviverde possui duas versões do escudo como oficiais: uma com letras verdes e fundo branco, e outra com fundo verde com letras brancas.
As duas estrelas amarelas representam os títulos da Série B de 1997 e da Série C de 2009. A estrela vermelha faz alusão ao título da Copa Sul-Minas em 2000. Além da faixa que remete ao decacampeonato mineiro entre 1916 e 1925.
No ano de 2018, o clube acrescentou as estrelas acima do escudo fazendo menção às conquistas da Série B em 1997 e em 2017.
Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook