O América recebe o Red Bull Bragantino, nesta quinta-feira (3), às 21h, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, no Independência.
Atravessando uma péssima fase no Brasileirão, com apenas 10 pontos conquistados em 16 jogos, o Coelho tem no torneio continental a esperança de “virada de chave” para a temporada.
Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, o time mineiro ainda se mostra inconsistente na temporada. Curiosamente, a última vitória americana foi na Sul-Americana, contra o Colo-Colo (CHI), por 5×1. E, visando repetir a boa atuação que a equipe fez contra os chilenos, é possível que o técnico Vágner Mancini escale o time com força máxima, mesmo com a proximidade do jogo contra o Bahia, pelo Brasileirão.
A equipe americana contará com o “faro de artilheiro” do argentino Mastriani, vice-artilheiro da competição com 5 gols, para romper a defesa do Bragantino e garantir vantagem pra o jogo de volta, na próxima semana.
- Faltando apenas seis rodadas para o fim da Série B, confira as chances de acesso
- América-MG e Goiás empatam em jogo agitado com gol anulado pelo VAR
- De virada América vence o Coritiba e se aproxima dos quatro primeiros
- América-MG vence o Paysandu e cola no G4
- Santos vence América-MG e fica na vice-liderança da Série B
Já o Bragantino, vive um momento totalmente oposto do adversário. Ocupando a 6ª posição no Brasileiro, a 3 pontos de distância do vice-líder, os paulistas vêm de uma brilhante vitória contra o Fortaleza, fora de casa, por 3×0.
Vice-campeão do torneio em 2021, o “Braga” busca repetir a bela campanha de duas temporadas atrás, e tem na Sul-Americana a esperança de levantar um troféu na atual temporada.
Principal jogador do time e também vice-artilheiro da Sul-Americana, Eduardo Sasha comandará o ataque dos paulistas rumo à vitória contra o Coelho.
Para saber mais sobre o América, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.