O Athletico encara o América de Cali nesta terça-feira (13), às 21h30, no Estádio Hernán Ramírez Villegas, local de jogo que foi alterado pela CONMEBOL durante a última semana. Pela estreia da fase eliminatória da competição, o Furacão busca garantir um resultado positivo fora de casa para poder trazer a decisão para Curitiba.
A equipe comandada por António Oliveira vem de um empate pelo placar de 2 a 2 contra a forte equipe do Red Bull Bragantino, pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2021. Já o América de Cali teve sua última partida oficial no dia 25 de maio, quando a equipe foi eliminada da Copa Libertadores após uma derrota fora de casa para o Cerro Porteño pelo placar de 1 a 0.
O jogo também será a estreia do novo técnico da equipe colombiana, Juan Carlos Osório, que possuiu uma breve passagem pelo futebol brasileiro após comandar o São Paulo em 2015 por um período que não chegou a completar cinco meses, isso se deve ao fato do técnico aceitar uma proposta para comandar a seleção mexicana na Copa do Mundo de 2018.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA DE CALI X ATHLETICO
Copa Sul-Americana – Oitavas de final
13 de julho – 21h30 (Brasília)
Estádio Hernán Ramírez Villegas – Pereira, Colômbia
Árbitro: Jose Argote (VEN)
Auxiliares: Jorge Urrego (VEN) e Carlos A. Lopes (VEN)
VAR: Juan Lara (CHI)
Transmissão: TR ao vivo no ENM
PROVÁVEL AMÉRICA DE CALI:
Joel Graterol; Cirstian Arrieta, Marlon Torres, Jorge Segura e Elvis Mosquera; Larry Ángulo, Luis Paz e Sierra; Santiago Moreno, Adrián Ramos e Gustavo Torres. Técnico: Juan Carlos Osório.
PROVÁVEL ATHLETICO:
Bento; Marcinho, Pedro Henrique (Zé Ivaldo), Thiago Heleno e Nicolas; Richard, Christian e Terans; Nikão, Vitinho e Matheus Babi. Técnico: António Oliveira
Desfalques: Santos e Abner (com a seleção olímpica).
PALPITES DOS SETORISTAS:
Romano Zanlorenzi, setorista do Athletico
“O Athletico apesar de ter empatado com o Bragantino está confiante de que tem um futebol competitivo e que pode ir longe nas competições que disputa. Mudando a chave para a Copa Sul-Americana, o Furacão deve buscar um placar que lhe favoreça na partida de volta na semana que vem. O adversário não é inédito, mas acredito que o futebol apresentado pelo rubro-negro seja o suficiente para conquistar um triunfo em terras colombianas.”
Palpite: América de Cali 0 x 2 Athletico
Guilherme Kruklis, setorista do Athletico
“O ataque rubro negro vive sua melhor fase na atual temporada, tendo uma média de dois gols por partida nos últimos setes jogos, entretanto a defesa athleticana, atualmente a melhor da Copa Sul-Americana 2021, vive um momento delicado tendo sofrido 11 gols nesse mesmo período de sete jogos. Levando isso em consideração, acredito que o Athletico conseguirá um resultado positivo contra uma equipe que deve estar fora de ritmo de jogo e facilitar o seu cenário para a decisão em casa.”
Palpite: América de Cali 0 x 2 Athletico
João Eduardo Pereira, Setorista do Athletico
“O Athletico chega em um bom momento para o mata-mata da Sul-Americana, diferente da fase de grupo onde o rendimento da equipe deixava a desejar, hoje o treinador António Oliveira encontrou um ótimo encaixe no time titular. Acredito que o Athletico seja favorito para avançar no duelo, mas nesta partida de ida eu vejo com muita igualdade as equipes. Mesmo fora de casa, se aproveitar as chances no setor ofensivo o Athletico pode ganhar.”
Palpite: América de Cali 0 x 1 Athletico