Campeonato Brasileiro

Atuações ENM: América é derrotado no final e se afunda na zona de rebaixamento

América é derrotado com gol nos acréscimos e se afunda na zona do rebaixamento
América é derrotado com gol nos acréscimos e se afunda na zona do rebaixamento. Foto: Gilson Lobo

América e Vasco se enfrentaram no Independência em jogo adiado da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, com a equipe carioca saindo vitoriosa, e com emoção, com gol nos acréscimos marcado por um jogador que é ídolo no rival do América, Jair, teve uma boa passagem no Atlético Mineiro e marcou o gol que tirou o Vasco da zona de rebaixamento do campeonato, o América por sua vez, permanece na vice-lanterna e complicou sua situação para escapar da queda.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo do jogo foi de total domínio do América, criando diversas chances. A tática de Bustos de colocar Rodrigo Varanda pelo meio estava dando muito certo e estava obrigando Léo Jardim à sujar bastante seu uniforme. Em menos de 10 minutos, Nicolas bateu uma bela falta para bela defesa de Jardim, no lance seguinte, Medel tirou uma cabeçada de Maidana quase em cima da linha, e por aí foi, mais defesas de Jardim e uma bola na trave de Rodrigo Varanda. O primeiro tempo terminou sem nenhuma finalização da equipe vascaína e 15 finalizações da equipe americana, porém o time carioca ainda sim saiu com um ponto positivo desta primeira etapa, aos 47, Maidana aplica uma cotovelada em Rossi e foi expulso pelo árbitro, deixando o América com um a menos.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo, muito por conta da expulsão de Maidana, foi bem diferente, desta vez, com o América finalizando apenas uma vez, e o Vasco 17 vezes. O Vasco atacava mas ia parando na defesa do América, que fazia uma partida muito lúcida e conseguia interceptar a maioria das bolas jogadas na área. Porém, já nos acréscimos, em uma falta batida na entrada da área, o ex- Atlético Mineiro, Jair desviou, para garantir a vitória do clube carioca por 0x1. Com a vitória, o Vasco deixou a zona de rebaixamento.

NOTAS

Juninho – 3,5

O capitão americano não conseguiu se achar na posição que foi escalado e fez uma partida muito abaixo.

Cavichioli – 5

Burgos – 4,5

Maidana – 3

Ricardo Silva- 6

Nicolas – 5,5

Breno – 4,5

Martínez – 5

Felipe Azevedo – 4,5

Rodrigo Varanda – 7

Mastriani – 5

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo