América-MG

Juninho se revolta e dispara após derrota do América: ‘Vão fazer de tudo para o Vasco não cair’

Juninho contestou expulsão de Iago Maidana no primeiro tempo (Foto: Mourão Panda / América)

Capitão do Coelho contestou decisão da arbitragem no lance da expulsão no primeiro tempo

Foto: Mourão Panda / América

O Vasco venceu o América por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (25), em jogo realizado no Independência. Após o término da partida, ainda de cabeça quente, o capitão do time mineiro, Juninho, foi aos microfones e se revoltou com a atuação da arbitragem no duelo. Ele ainda disparou ‘que vão fazer de tudo para o Vasco não cair’.

A principal reclamação dos jogadores do América vai para o cartão vermelho em Iago Maidana, ainda no primeiro tempo. O zagueiro deu uma cotovelada na nuca de Veggeti, aos 43 minutos, em lance próximo à linha lateral. Após revisão no VAR, o árbitro, que não tinha dado a falta, optou pela expulsão.

– O Vasco não estava conseguindo fazer nada e aí veio a expulsão. Com todo respeito, não tô aqui para criticar ninguém. Mas ele nem deu falta no lance. Ele perto do lance e o VAR chama. Parabenizo a torcida pela linda festa, mas podem ter certeza de que o Vasco não cai porque vão fazer de tudo para o Vasco não cair. O que o Abatti (árbitro) fez aqui hoje, não pode fazer. Não quero tirar o mérito da equipe do Vasco, não quero também tirar os erros da nossa equipe na temporada. Mas é muito fácil tirar o Vasco, do que o América. Pode ter certeza se os caras tiverem que criar algo para tirar algo para tirar, vai ser o Vasco. Todo mundo sabe como é o futebol brasileiro, a gente tem que tomar cuidado no jogo para não dar margem nos lances como esses -, disse em entrevista ao Premiere.

Depois do incidente, o jogo mudou e no segundo tempo o Vasco se impôs até fazer o gol da vitória, com Jair, aos 46 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Cruzmaltino saiu da zona de rebaixamento e chegou aos 26 pontos. O Bahia agora é o 17º colocado e o Santos caiu para a 18ª posição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo