América-MG

América Futsal fecha parceria com startup de financiamento coletivo

Foto: Hedgard Moraes/América Futsal

O América Futsal firmou uma parceria com a Motbot, primeira plataforma de financiamento coletivo do país que é focada no esporte. Com o novo acordo, os torcedores do Coelho poderão apoiar financeiramente o projeto do clube na tradicional modalidade, que foi retomado em 2019.

– Sem sombra de dúvidas, a Motbot será um fator essencial para a nossa evolução nesse ano. Construiremos projetos e possibilidades junto aos torcedores, que trarão frutos para os atletas e comissão. Vamos juntos -, celebra João Victor Cosso, Gestor do América Futsal.

Por meio de campanhas para captar recursos, a startup busca incentivar e ampliar o esporte no Brasil, contando atualmente com mais de 15 clubes parceiros. Segundo o CEO da empresa, Rogério Neves, o intuito da parceria é estimular o crescimento do América:

– A nossa missão é fortalecer o esporte e contribuir diretamente para o crescimento das equipes. O América tem um projeto novo, mas extremamente promissor no futsal. Queremos ajudá-los nesta trajetória, para que, por meio do levantamento de recursos junto aos torcedores, eles possam se aproximar dos objetivos estabelecidos -, afirma Neves.

Para todas as partidas do time na temporada, o torcedor do América poderá incentivar os jogadores por meio do “bicho virtual”, fazendo o aporte de qualquer valor por meio da plataforma (https://motbot.com.br/). Em caso de vitória ou empate fora de casa, os atletas e uma instituição de caridade, indicada pelo clube, recebem a quantia arrecadada. Se o resultado dentro da quadra for negativo, o valor retorna para a conta do apoiador.

Além disso, o América Futsal, que foi campeão da Taça Itapoã, em 2022, também poderá realizar arrecadação para projetos específicos, visando a evolução da modalidade. Todo o direcionamento do valor será detalhado, com transparência, por meio do site do novo parceiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo