América-MG

Com 98% de chance, América lidera probabilidade de rebaixamento, segundo UFMG

Bustos conversa com seus comandados em sessão de treinamento do América (Foto: Mourão Panda/América)

Coelho enfrenta o líder da competição na próxima rodada

Foto: Mourão Panda/América

Amargando a última colocação da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o América chega aos 26 jogos completados com apenas 23% de aproveitamento, com 18 pontos ganhos. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), as chances de rebaixamento da equipe alviverde são de 98,2%.

Em meio à pausa para a Data Fifa, os comandados do treinador argentino, Fábian Bustos, se preparam para uma sequência pesada e complicada na volta do campeonato nacional. O América terá pela frente três jogos em um espaço de oito dias, sendo dois deles fora de seus domínios.

Veja também: Após derrota contra o Fortaleza, América completa mais de um mês sem vencer

Veja também: Atuações ENM: Mastriani marca duas vezes para o América, mas defesa continua fraca; veja as notas

Na próxima quarta-feira (18/10), às 20h, o Coelho enfrenta o líder do Brasileirão, Botafogo, no Independência. Após o confronto, o time alviverde faz duas partidas fora de casa, no domingo (22/10), às 18h30, contra o Corinthians, na NeoQuímica Arena, em São Paulo, e na quarta (25/10), às 19h, contra o Athletico-PR, na Ligga Arena, em Curitiba.

Dois desses três adversários estão brigando por objetivos na parte de cima da tabela, tornando a sequência bem complicada. O Botafogo busca assegurar sua vantagem para conquistar o título e o Athletico-PR quer uma vaga no G4. Já o Corinthians, com a chegada de Mano Menezes, tem o foco de se distanciar ao máximo da zona de rebaixamento.

Para saber tudo sobre o América, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo