América-MG

América aplica maior goleada na temporada da equipe e garante mais R$ 3,3 milhões em premiação

Foto: Mourão Panda/América-MG

Após uma sequência pesada e difícil na temporada, com três derrotas consecutivas, o América voltou a vencer, e não apenas isso, mas goleou o Nova Iguaçu, por 5 a 0, em confronto válido pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Esse placar representa a vitória com maior diferença de gols até na temporada do clube alviverde.

A vitória sobre a equipe carioca também significa a classificação do Coelho para as oitavas de final da Copa do Brasil e ainda mais R$ 3,3 milhões de reais em premiação pelo avanço no mata-mata nacional. As definições dos confrontos da próxima fase ainda serão feitas em um sorteio posteriormente.

Veja também: América goleia e garante vaga nas oitavas de finais da Copa do Brasil

Veja também: Atuações ENM: Aloísio brilha e comanda América-MG em pela Copa do Brasil

Outro aspecto que deve ser levado em conta nesse confronto diante do Nova Iguaçu é a relação entre as chances criadas e a maneira como o América as aproveitou durante a partida. De acordo com os dados da plataforma Footstats, na primeira etapa, o Coelho teve 15 finalizações, mas apenas cinco foram certas, um baixo aproveitamento de 33%.

Já na etapa complementar, o esquadrão alviverde teve 13 oportunidades, sendo nove delas em direção ao gol, gerando um aproveitamento na casa dos 69%, fator que contribui decisivamente para os cinco gols marcados. Por fim, vale destacar que o gol que abre caminho para esse resultado expressivo foi marcado pelo centroavante Mikael que anotou seu primeiro tento com a camisa alviverde.

Para saber tudo sobre o América, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo