América-MG

América-MG busca melhora no ataque, principalmente em casa, para maior desempenho na temporada

América-MG busca melhor pontaria no setor do ataque

O início de temporada do América-MG tem sido um tanto quanto agitado. O treinador da equipe mineira, Marquinhos Santos, trabalha com a dura tarefa de dividir as atenções entre o Campeonato Mineiro e a fase eliminatória da pé-Libertadores.

E, mesmo demonstrando sua preferência de atenção na Libertadores, o treinador tem encontra dificuldade em ambos os torneios. A dificuldade citada é justamente no setor que deveria produzir os principais lances do time, o ataque.

O Coelho, nesta temporada, tem 12 gols em 12 partidas disputadas. O setor de ataque tem sido cobrado, principalmente por conta das contratações feitas para a posição, que foram de jogadores considerados experientes no mundo da bola. Casos de Henrique Almeida e Wellington Paulista.

O América-MG já declarou, juntamente com o técnico Marquinhos Santos, que a prioridade é a Libertadores. Por isso, no Campeonato Mineiro, o Coelho é apenas o quinto colocado da competição, com 14 pontos conquistados e com chances remotas de classificação às semifinais – a Caldense, na quarta posição, tem 18 e abriu quatro pontos de vantagem.

O ataque do Coelho no Campeonato Mineiro é apenas o sexto melhor da competição, com nove gols. Athletic; Caldense; Villa Nova; além dos rivais de Belo Horizonte, Atlético e Cruzeiro; têm ataques melhores que o América.

Veja Também: De saída? Marquinhos Santos fala sobre futuro do trabalho como treinador do América-MG

Na Libertadores, a situação é um pouco mais preocupante. Apesar de terem três gols em três partidas, todos eles foram na mesma partida, diante do Guaraní, no Paraguai, e no segundo tempo, inclusive. O América, dentro de casa, ainda não marcou. O Coelho tem uma derrota diante do Guaraní-PAR, e um empate sem gols contra o Barcelona-EQU.

O time dirigido por Marquinhos Santos, inclusive, conta com uma seca de gols atuando no Independência que não acontecia desde junho de 2021. Na oportunidade, o América ficou sem marcar em casa contra Corinthians e Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro, e contra o Criciúma, pela Copa do Brasil.

Contando Campeonato Mineiro e Libertadores, o América está sem marcar no Independência desde o duelo diante da Patrocinense, no dia 16 de fevereiro. Desde então, a equipe saiu derrotada para Villa Nova e Guaraní-PAR, e um empate sem gols diante contra o Barcelona-EQU.

Com certeza, é algo a se observar pelo treinador Marquinhos Santos. Por ser ainda um início de temporada, pode-se dizer que os atacantes do América-MG ainda buscam o melhor ritmo e entrosamento. Mas, caso passem pelo Barcelona-EQU, é algo a se preocupar, pois na fase de grupo, três jogos em casa já são certos.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo