O América-MG enfrentará a Chapecoense em seu próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro. As duas equipes se enfrentarão na próxima segunda-feira (16), às 20h, na Arena Condá. Uma vitória no sul do país irá igualar a melhor sequência que o elenco americano alcançou até então na competição.
+ Próxima adversária do América-MG, Chapecoense ainda não venceu nesta Série A
A princípio, o conjunto de Vagner Mancini teve um bom início de desempenho nas partidas assim que o técnico assumiu o comando da equipe. Os quatro primeiros jogos foram importantes para que o alviverde acumulasse pontos contra equipes que ocupavam posições na parte de cima da tabela.
Inicialmente, foram dois empates contra Juventude e Internacional, ambos disputados em Belo Horizonte. Diante do ‘Ju’, a equipe mineira saiu atrás do placar, diferentemente do confronto contra a equipe de Porto Alegre, onde o Coelho foi quem cedeu o empate. Posteriormente, os triunfos sobre Bahia, em Salvador, por 4 a 3, e Santos, por 2 a 0, na Arena Independência, credenciaram o clube mineiro a estar longe da zona de rebaixamento, onde hoje se encontra.
Após a boa fase, vieram cinco resultados negativos que interromperam a sequência de bons jogos do Coelho. Em 15 pontos distribuídos neste período, foram apenas dois conquistados. Confira:
07/07/2021 – Fortaleza 4×0 América
10/07/2021 – América 0x1 Atlético-MG
19/07/2021 – América 0x0 Sport
24/07/2021 – Grêmio 1×1 América
01/08/2021 – Atlético-GO 1×1 América
+ Chapecoense e América-MG terá arbitragem gaúcha
A expectativa é de que o time de Mancini conquiste mais uma vitória diante da equipe catarinense e, além de igualar a sua melhor sequência de quatro jogos consecutivos somando pontos, deixe a zona de rebaixamento.
Atualmente na 17ª colocação na tabela do Brasileirão, a partida válida pela 16ª rodada pode ser o divisor de águas para o clube. Posteriormente, o alviverde ainda terá mais três compromissos antes de fechar o seu primeiro turno no campeonato.
Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.