América-MG

América-MG negocia contratação de ex-técnico do Coimbra como auxiliar fixo

América-MG negocia a contratação de ex-técnico do Coimbra como auxiliar fixo
Foto: Henrique Chendes/Coimbra

O América-MG pode ter novidade nos próximos dias, mas não se trata de nenhum jogador. O clube está negociando a contratação de Diogo Giacomini, ex-técnico do Coimbra, que deve chegar ao CT Lanna Drumond para substituir Cauan de Almeida na vaga de auxiliar técnico permanente. A informação foi antecipada pelo GE e confirmada pelo ENM.

Diogo Giacomini tem 42 anos e possui uma interessante rodagem no futebol. Começou a trabalhar na base do Inter de Santa Maria, passou pelo próprio América-MG, além de defender Palmeiras e Cruzeiro. Em 2007, chegou ao Atlético-MG, equipe onde ficou anos e ganhou projeção nacional, ao comandar a equipe principal no segundo jogo da final da Copa do Brasil de 2016, contra o Grêmio.

Após isso, rumou ao Coimbra para ser técnico do time profissional em 2018. O profissional ficou no clube de Contagem até o Campeonato Mineiro de 2021.

+Vingança? América-MG reencontrará Chapecoense pela primeira vez após polêmica disputa por título da Série B

Agora, Diogo Giacomini retorna ao América-MG com a função de substituir Cauan de Almeida, que deixou o Coelho rumo ao Vasco, após pedido de Lisca. Ele desempenhará a função de auxiliar técnico permanente que, além de ajudar os técnicos que passam pelo clube, têm a missão suprirem espaços quando existem trocas no comando da equipe.

A expectativa do América-MG é que a negociação seja selada em breve. Conforme apurou o ENM junto a uma fonte da diretoria americana, as tratativas estão em “andamento”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo