América-MG dá show e estreia com goleada diante do Peñarol na Sul-Americana

América
Foto: Mourão Panda / América

O América-MG estreou e com o pé direito na Sul-Americana. Em sua primeira partida na história da competição, o Coelho começou com uma goleada por 4 a 1 diante do Peñarol, do Uruguai. Éder, Mastriani (2x) e Wellington Paulista marcaram para o time mineiro. Mansilla descontou para os uruguaios.

Com o resultado, o Coelho terminou a primeira rodada na liderança do grupo F. O Millonarios, outro do grupo que também conquistou a vitória, venceu por 3 a 0 e, por conta dos critérios de desempate, o time colombiano fica na segunda colocação.

+ LANCE A LANCE: América-MG 4×1 Peñarol

O JOGO!

Com início de jogo avassalador, o América, em oito minutos, já conseguiu fazer dois gols e deixar uma vantagem importante para controlar a partida. Éder, aos três, e Mastriani aos oito, fizeram os gols do Coelho na primeira etapa.

O placar adverso fez o Peñarol passar a ocupar mais o campo de ataque e buscar o gol para diminuir o prejuízo. Até conseguiu realizar uma pressão, mas nada de tão impactante que fizesse o goleiro Matheus Cavichioli trabalhar e fazer uma grande defesa.

No segundo tempo, Mancini mudou a postura americana, que terminou a primeira etapa mais recuada e esperando o adversário. Com a bola aos seus pés, o time americano controlou as ações, ditou o ritmo e ampliou a sua vantagem.

Mastriani novamente fez o terceiro e Wellington Paulista, logo após entrar em campo, fez o quarto gol. Com a vitória e goleada, o América passou a relaxar na marcação e poupar também os jogadores visando a final do Campeonato Mineiro contra o Atlético no domingo.

Isso fez com que o Peñarol descontasse o prejuízo, com uma cabeçada do atacante Mansilla. No entanto, a reação parou por aí. O América manteve o controle total do jogo e foi só apertar o ritmo que as chances voltaram a aparecer e quase o quinto gol sair do placar.

PRÓXIMO COMPROMISSO!

O próximo jogo do América será a final do Estadual, no Mineirão, no domingo (9), no clássico diante do Atlético. Já o Peñarol volta a campo no mesmo dia para enfrentar o Cerro Largo, pelo campeonato uruguaio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo