Geral

América-MG já contratou 11 atletas para temporada 2021, mas só um é titular

Publicado em

Mourão Panda/ América
— Continua depois da publicidade —

Com o anúncio de Alan Ruschel, o América-MG chegou a 11 contratações para a temporada de 2021. O clube irá disputar a Série A do brasileirão e reforçou o elenco com atletas que já disputaram a competição. Porém, alguns nomes ou não foram utilizados, ou jogaram muito pouco, seja por lesão ou decisões técnicas.

+Velhos conhecidos: Lisca é padrinho de casamento Alan Ruschel, novo reforço do América-MG

O reforço mais utilizado sem dúvida é Bruno Nazário. O meia e camisa 10 da equipe estreou já na segunda metade do Campeonato Mineiro, contra o Patrocinense. Desde lá, passou a ser titular, tendo atuações destacáveis contra URT, Coimbra e Ferroviário. Ele já jogou oito partidas com a camisa do Coelho, sendo seis como titular.

Publicidade

O segundo, que estrou antes, mas é presença garantida nos jogos, é Leandro Carvalho. Ele tem a confiança de Lisca e entra em campo sempre quando o time precisa atacar. O ponta estreou contra a Caldense, na primeira derrota do Coelho em 2021. Leandro entrou em 10 jogos, sendo um como titular.

+América-MG e Atlético-MG: Apenas um jogador dos dois clubes estava presente na final de 2016 e também em 2021

Depois destes, alguns outros foram menos utilizados, mas entram sempre. Como o atacante Ribamar, o volante Ramon, o lateral Marlon e o zagueiro Ricardo Silva, que já ou foram titulares, ou tiveram atuações de destaque. Marlon, inclusive, foi o último reforço antes de Alan Ruschel, e entrou de titular na primeira partida da final, devido a lesão de João Paulo.

No entanto, outros quatro reforços entraram bem pouco. Juninho Valoura mesmo, contratado no começo de Abril, entrou em apenas um jogo, Eduardo ainda não foi utilizado e Yan Sasse, Luiz Fernando relacionados para poucos jogos. Os dois últimos passaram por problemas de lesão e Eduardo chegou há menos de um mês.

Para saber tudo sobre Campeonato Mineiro siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.



Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile